Governo do Estado do Rio faz primeiro pregão pela internet


RIO - O governo do Estado do Rio de Janeiro faz nesta quarta-feira o seu primeiro pregão eletrônico (licitação por meio da Internet). Essa nova modalidade funciona como uma conversa em que o pregoeiro tenta convencer os fornecedores, em tempo real, a apresentarem menores preços pela prestação de serviços ou venda de material ou equipamento. O pontapé inicial está sendo dado pela secretaria de Administração, mas a expectativa é que os demais órgãos adotem a nova modalidade.
O pregão é público - qualquer pessoa pode acessar o link do Banco do Brasil para esse tipo de operação -, com os licitantes enviando suas propostas dos locais onde estiverem, no estado ou em qualquer local do país. Para que participem é necessário que estejam inscritos no sistema de pregão eletrônico do Banco do Brasil.
A empresa vitoriosa, se ainda não inscrita no cadastro de fornecedores do governo do Estado, terá de comprovar, depois de divulgado o resultado, sua capacidade para fazer o previsto na licitação, a fim de efetivamente ganhar o serviço ou a venda de equipamento ou material.
O pregão eletrônico, para substituição de placas e divisórias do 12º andar do prédio da Secretaria de Administração e Reestruturação, conjunto de serviços com o valor máximo de R$ 79.263, será no 5º andar do edifício (Av. Erasmo Braga 118, Centro).


21/09/2005

Fonte: O globo

 

Curso Licitações
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita