Governo do Estado discute plano de concessão dos aeroportos


O governador Geraldo Alckmin apresentou o plano de concessão dos aeroportos ao ministro da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, nesta terça-feira, 30, em São Paulo. Durante o encontro no Palácio dos Bandeirantes, na capital, foram discutidas maneiras de operacionalizar e viabilizar o programa do Fundo Nacional Aviação, criado em 2011 pelo Governo Federal para investir na modernização, construção, ampliação ou reforma de aeródromos públicos.

O investimento inicial será de R$ 7,3 bilhões e a região Sudeste receberá R$ 1,6 bilhão. Para o Estado de São Paulo, os recursos serão destinados a 19 aeroportos.
De acordo com o superintendente do Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo), Ricardo Rodrigues Barbosa Volpi, o Estado de São Paulo está à frente dos demais Estados em termos de projeto, diagnóstico e de toda a demanda.

"Vamos enviar nossos estudos de demanda para a Secretaria de Aviação Civil e dar continuidade nesse programa. A partir do momento que os projetos ficarem prontos, vamos encaminhar e, a partir do segundo semestre, começar a licitar", disse Volpi.


30/04/2013

Fonte: Portal do Governo do Estado de São Paulo

 

Avisos Licitações

05/03/2026

Prefeitura abre licitação para obra em galeria no Jardim Imperial

A Prefeitura de São José dos Campos abriu a

05/03/2026

CPTM abre nova licitação para obras da Linha 13-Jade até o centro

Nesta quinta-feira, 5, a Companhia Paulista de Tre...

03/03/2026

Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'

A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita