Governo do Estado avança no projeto de recuperação da Serra Velha


Petrópolis - Após diversas ações de manutenção e de emergência, Petrópolis está mais próximo de enfim recuperar a RJ-107, conhecida como a Serra Velha. A licitação para execução do Projeto Básico de recuperação da via foi homologada pelo Governo do Estado, na última quarta-feira (13).

O esforço para restauração e recuperação da Serra Velha foi uma das bandeiras defendidas pelo então prefeito Bernardo Rossi, que anunciou no último ano que o projeto final seria apoiado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, devido a articulações políticas. A conclusão da licitação do Projeto Básico é prova do comprometimento do atual governador Cláudio Castro com a Região Serrana.

O processo publicado em Diário Oficial pela Secretaria de Estado de Cidades prevê a execução de serviços técnicos especializados visando à elaboração de Projeto Básico de Engenharia Rodoviária destinado à restauração e recuperação do pavimento, drenagem e OAC's, sinalização horizontal e vertical, além da preservação do Patrimônio Histórico e Cultural na rodovia. O trecho contemplado será de 11,5 quilômetros, entre a fábrica de pólvora do Ministério do Exército e o conjunto residencial Grão Pará.

Deterioração da Serra Velha é reclamação de décadas dos moradores

Durante décadas, moradores da região acompanharam e sofreram com a deterioração total da RJ-107. As reclamações giram em torno principalmente do estado da pavimentação, que chegou a condições precárias e dificulta o tráfego de ônibus e demais veículos.


15/01/2021

Fonte: O Dia

 

Curso Licitações

15/04/2024

CPTM abre nova licitação para manutenção de nove trens da série 9000

A CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitano...

15/04/2024

Sorriso: prefeito diz que 5ª licitação é preparada e policlínica deve ser hospital

O prefeito Ari Lafin (PSDB) anunciou, hoje, que a ...

15/04/2024

Licitação para reconstrução da Ponte do bairro 25 de Julho será lançada até o fim de abril em..

Até o fim desta semana deve ser encaminhado para o...

15/04/2024

Licitação do viaduto de acesso à Planaltina tem data marcada

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita