Governo do Estado atende Indicação de Renato e abre licitação para iluminação da MS-427 em Rio Verde


“A população reivindicou, e devido a importância desta infraestrutura, para garantir o uso da ciclovia também no período noturno e, sobretudo, proporcionar segurança e tranquilidade aos praticantes do ciclismo e visitantes, apresentamos a Indicação no dia 09 de março deste ano. Essa demanda atende também a propositura do vereador José Alves Pimenta (Zé Pimenta), que nos apresentou o pleito através do Ofício nº 02/2023, pedindo a nossa gestão junto ao Governo do Estado. A abertura das propostas das empresas interessadas foi confirmada para o próximo dia 9 de janeiro”, destaca Renato Câmara.

Esta ciclovia na “Estradas das Águas” é um dos importantes pontos do turismo ecológico de Rio Verde de Mato Grosso e é bastante utilizada pelos moradores e turistas para as práticas esportivas. Porém, ocorre que sem a iluminação pública, gera insegurança e limita o seu uso somente até o pôr do sol. “O atendimento de nossa reivindicação e do vereador Zé Pimenta irá proporcionar segurança, garantirá o uso do percurso à noite e, ao mesmo tempo, incentivará um número maior de ciclistas e pedestres, que se deleitam neste percurso para o cicloturismo e pedestrianismo”, analisa o deputado.

Além da autorização feita pelo governador Eduardo Riedel, a futura obra tem as chancelas do secretário de Estado de Infraestrutura e Logística Hélio Peluffo Filho e do diretor-presidente da AGESUL, Mauro Azambuja Rondon Flores, para os quais Renato Câmara também endereçou a sua Indicação.

De acordo com o Aviso de Lançamento de Licitação da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos publicado no Diário Oficial Eletrônico n. 11.327 (página 118), foi aberta a CONCORRÊNCIA nº 027/2023-DLO/AGESUL Processo nº: 79/007.926/2023. Objeto: Instalação de iluminação pública tipo LED-SOLAR de 100 w, na ciclovia da MS-427, no município de Rio Verde/MS. Abertura: 09 de janeiro de dois mil e vinte e quatro, às 08:30 h, na Av. Desembargador José Nunes da Cunha, s/n, Bloco 14, Parque dos Poderes - Campo Grande – MS. O edital e seus anexos poderão ser retirados e/ou consultados no site http://www.agesul.ms.gov.br/licitacao-deobras-e-rodovias/, gratuitamente. Informações adicionais poderão ser obtidas pelo e-mail no endereço eletrônico: licitacao@seinfra.ms.gov.br ou de forma presencial, junto à Diretoria de Licitação de Obras – DLO/AGESUL.


27/11/2023

Fonte: Radio Jota FM

 

Avisos Licitações

23/02/2024

Governo ES realiza Concurso Público: Ceasa-ES abre licitação para banca examinadora

Nesta última sexta-feira (23), a Ceasa-ES anunciou...

24/02/2024

Governo faz dispensa de licitação de R$ 225,6 milhões em programa de assistência técnica rural

O governo do estado convocou entidades de assistên...

23/02/2024

Prefeitura anuncia licitação para construção do Centro Administrativo

No dia 21 de fevereiro de 2019, Ribeirão Preto con...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita