O governo de Mato Grosso anunciou na manhã desta sexta-feira (20) a licitação para a retomada das obras no Terminal Turístico da Salgadeira, na entrada do município de Chapada dos Guimarães. A informação foi confirmada pelo secretário-adjunto de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Luiz Carlos Nigro.
Nigro revela que a nova licitação deve ser lançada em abril deste ano e a retomada das obras do Terminal Turístico da Salgadeira deve ficar para o início do segundo semestre de 2017. O projeto deve apresentar trilhas para visitação, centro de interação ambiental, restaurante e uma estrutura para a administração do local.
O banho será liberado somente em uma segunda etapa, após a realização de estudo ambiental. Nesta sexta-feira, Nigro, o governador Pedro Taques (PSDB) e o secretário de Estado de Cidades, Wilson Santos, vistoriam as obras da Salgadeira, na Rodovia Emanuel Pinheiro e as obras da nova central de captação de águas, em Chapada dos Guimarães.
Também participam das vistorias a prefeita de Chapada dos Guimarães, Thelma de Oliveira; representantes da Funasa e da construtora Nhambiquaras.
Fechado após determinação da Justiça, o Complexo da Salgadeira tem sido constantemente ‘invadido’ por banhistas. É comum, principalmente nos finais de semana, ver pessoas tomando banho no local, mesmo que não estejam autorizados. O custo total da obra é de R$ 6,37 milhões.
Fechada desde 2010, a Salgadeira foi interditada por dano ambiental. Na época, o local sofria a intervenção de terceiros, como donos de restaurantes, que atuavam ilegalmente, obtendo vantagens econômicas em uma área pública sem autorização do Estado ou do município. Contratada para recuperar o local e melhorar a estrutura do atrativo natural, a concessionária deveria ter entregado o complexo concluído em junho de 2015.
20/01/2017
16/10/2026
Prefeitura abre licitação para recapeamento da Avenida Europa
A Prefeitura de Campo Grande abriu licitação para ...16/10/2026
Aberta licitação para reforma e ampliação do Terminal Central de Araucária
A Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Am...16/10/2026
Prefeitura de Diamante lança licitação de R$ 2,3 milhões para manutenção de veículos;..
A Prefeitura de Diamante lançou um licitação de R...14/10/2026
Como encontrar licitações em portais e fontes de todo o Brasil
O PNCP, o Compras.gov.br, a BNC e a BLL são import...