O governo do estado publicou, no diário oficial desta quarta-feira (19), a abertura de licitação, na modalidade tomada de preços, para a modernização da estrada que liga a sede do município de Palmeiras ao Vale do Capão, com direito à pavimentação com paralelepípedos em um trecho da via.
A modernização da estrada do Capão é um desejo antigo da prefeitura de Palmeiras junto ao governo estadual. “Essa estrada foi um pleito nosso, junto com a deputada estadual Ivana Bastos, o deputado federal Antônio Brito, o senador Otto Alencar e o governador do estado”, disse o prefeito Ricardo Guimarães (PSD) ao Bahia Notícias.
Apesar da estrada ter um total de 21km, apenas um trecho de 1,2km será pavimentado com paralelepípedos. Segundo Guimarães, a parte conhecida como Ladeira dos Campos, logo no fim da via, é "o pior trecho da estrada do Capão".
A via que liga Palmeiras ao Vale do Capão, um destaque do turismo baiano no coração da Chapada Diamantina, é de terra e sempre foi alvo de reclamações, tanto de moradores quanto de visitantes. Para o prefeito, “a estrada hoje não está à altura da importância do Capão”.
As empresas interessadas poderão obter informações na sede da Secretaria Estadual de Infraestrutura (SEINFRA), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h30. Também é possível obter esclarecimentos através do telefone (71) 3115-2174 ou do e-mail cpl@infra.ba.gov.br.
19/02/2020
24/11/2025
Cursos Presenciais - Contratação Direta, Dispensa e Inexigibilidade - Florianópolis/SC
Curso presencial voltado à Esfera Pública, com foc...12/11/2025
Curso On Line Ao Vivo - Formação e Aprimoramento em Licitações Públicas
Este curso foi idealizado para formar novos profis...02/10/2025
Curso Online Ao Vivo - Utilizando a Inteligência Artificial em Licitação
Neste curso, o participante aprenderá a analisar e...25/08/2025
Cursos Presenciais - Formação e Aprimoramento em Licitações - Florianópolis/SC
O Curso Presencial Completo para Formação de Agent...