O Espírito Santo vai ganhar um novo e moderno Centro de Eventos em Carapina, na Serra. O Governo do Estado publicou nesta terça-feira (29) o aviso de licitação para a construção do espaço, que será erguido no mesmo local onde hoje funciona o tradicional Pavilhão de Carapina. A obra terá investimento estimado em R$ 228,6 milhões e prazo de execução de 1.275 dias corridos – o equivalente a três anos e meio – com entrega prevista para o primeiro semestre de 2029.
A nova estrutura será um marco para o turismo de negócios capixaba, ampliando a capacidade do Estado de sediar grandes feiras, exposições, convenções e eventos nacionais e internacionais. Com área construída de aproximadamente 29 mil metros quadrados, o espaço comportará mais de 35 mil pessoas, sendo 23 mil metros quadrados destinados ao pavilhão principal.
Segundo o Departamento de Edificações e Rodovias (DER-ES), o julgamento da licitação ocorrerá via concorrência eletrônica, com abertura da sessão marcada para o dia 22 de setembro de 2025, às 15h. Serão avaliados critérios técnicos e de preço.
Estrutura moderna e multifuncional
O projeto prevê um centro de eventos completo e moderno, com:
- Área total construída de 28.954,96 m²;
- Pavilhão principal com 23.396,15 m²;
- Capacidade total para mais de 35 mil pessoas;
- Auditório e centro de convenções com espaço para até 1.600 pessoas;
- Área externa de exposição com 2.735,41 m²;
- Estacionamento com 1.829 vagas para carros, ônibus, motos e veículos de passeio;
- Bicicletário;
- Áreas exclusivas para embarque e desembarque;
- Espaço reservado para futura expansão do complexo.
Além disso, haverá melhorias nos acessos à área e a construção será integrada ao Parque Estadual Agropecuário Floriano Varejão. Durante as obras, uma estrutura provisória será implantada no próprio terreno para garantir a realização de eventos e minimizar impactos ao setor.
29/07/2025
24/02/2026
Prefeitura de Fazenda Rio Grande lança licitação para construção de novos viadutos sobre a BR-116
A Prefeitura de Fazenda Rio Grande deu um passo hi...24/02/2026
Câmara de Ribas do Rio Pardo abre licitação para novos móveis
A Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo está com ...24/02/2026
Prefeitura de Itabuna lança edital para as obras de requalificação de 25 escolas
A Prefeitura de Itabuna publicou na edição eletrôn...23/02/2026
Prefeito Sérgio Machnic vai às ruas do Eldorado, conversa com moradores e confirma licitações..
Na tarde desta segunda-feira, 23, o prefeito Sérgi...