Governo do Amazonas publica Edital para construção de Ponte


MANAUS - O Governo do Estado do Amazonas publicou, na edição de quarta-feira, dia 15, do Diário Oficial do Estado, por meio da Comissão Geral de Licitação (CGL), o Edital de Concorrência Pública Nacional de n.º CP-001/2007, para a construção da ponte estrada sobre o Rio Negro.
A informação é do Secretário de Estado de Infra-Estrutura (SEINF), Marco Aurélio de Mendonça, que falou também dos estudos de impactos ambientais da obra que estão sendo realizados pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM).
O Edital torna público que, a partir das dez horas do dia 17 de setembro próximo, a SEINF estará recebendo os documentos de habilitação e propostas de preços de execução dos serviços de engenharia para a construção da ponte estrada sobre o Rio Negro, ligando Manaus ao município Iranduba.
A infra-estrutura viária da Ponta do Pepeta, no Iranduba; e da Ponta do Ouvidor, no bairro Compensa, zona Oeste de Manaus, fazem parte do mesmo pacote de obras previsto no projeto e descrito no Edital em questão.

Estudos preliminares
Os estudos preliminares para a verificação da viabilidade da construção da ponte sobre o Rio Negro vêem sendo realizados desde 2003, quando o governador Eduardo Braga assumiu seu primeiro mandato.
A previsão é que a ponte dê um impulso à economia não apenas de municípios Iranduba, com sua hortifruticultura e indústria oleira; Novo Airão e Manacapuru, com o folclore e o turismo; mas para todos os outros daquela região ou abaixo dela, como Anamã, Anori, Codajás, Coari e pelo menos outros 30, que terão maior facilidade no escoamento de suas produções até Manaus e vice-versa.


17/08/2007

Fonte: Notícias da Amazônia

 

Curso Licitações

19/06/2024

Governo do Estado lança licitação para requalificação do Parque de Pituaçu

A licitação para requalificação do Parque Metropol...

19/06/2024

Palhoça autoriza licitação para novo hospital municipal

O prefeito Eduardo Freccia (PSD) anunciou nesta qu...

19/06/2024

Eletronuclear prevê licitação de Angra 3 para primeiro semestre de 2025

BRASÍLIA – O presidente da Eletronuclear, Raul Lyc...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita