Uma nova licitação para a compra de mais de 1.150 viaturas para a segurança pública deve ser lançada até o final desta semana. O pregão semelhante para registro de preços já foi realizado em pelo menos outras duas oportunidades, mas terminou sem interessados.
O último certame ocorreu em janeiro deste ano, mas nenhuma montadora apresentou propostas aos servidores. Na ocasião, as concessionárias informaram que desejavam que o governo colocasse em contrato a origem dos valores que seriam pagos.
Conforme o governo gaúcho, após a última licitação fracassada, representantes do Palácio Piratini se reuniram com as montadoras para tratar do tema. Segundo o secretário da Segurança Pública do Estado, Cezar Schirmer, o dinheiro para a compra das viaturas virá do Fundo Estadual da Segurança Pública, do fundo comunitário, de emendas parlamentares e do próprio Tesouro.
Foi por falta de interessados em participar do último pregão que o governo acabou pegando carona em uma licitação do Distrito Federal para comprar uma leva de quase 200 automóveis Toyota Corolla, que já estão nas ruas do Estado.
14/05/2018
01/09/2026
Aberta licitação de R$ 1,19 milhão para pavimentação de estrada de Fazenda Souza
A Prefeitura de Caxias do Sul publicou no Diário O...01/09/2026
Licitação é lançada para construção de 9 escolas com piscina e quadra em seis cidades de MT
Nove novas escolas estaduais, todas com 24 salas d...31/08/2026
Sinfra abre licitação de R$ 94,3 milhões para construção de pontes em Mato Grosso
O Governo de Mato Grosso publicou edital de licita...31/08/2026
Prefeitura de Sobradinho abre licitação para construção de praça no povoado de Lagoa Grande
A prefeitura de Sobradinho (BA) publicou, no Diári...