O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, afirmou nesta segunda-feira (2) que o governo federal deve lançar em breve um edital de licitação de R$ 300 milhões para a melhora da infraestrutura operacional do aeroporto Santos Dumont, na cidade do Rio de Janeiro.
“Isso vai dar segurança à população, melhorar a estrutura operacional do Santos Dumont; a partir daí, vamos dialogar com todas as companhias aéreas do Brasil”, afirmou a jornalistas. A iniciativa deve ser feita em parceria com a prefeitura do Rio.
Em agosto, foi assinada uma portaria do governo federal que prevê a redução de voos e passageiros do Santos Dumont e uma realocação para o Galeão.
O processo de adequação deve durar até o final do ano e, a partir de 2024, só partirão do Santos Dumont voos que tenham como destino um raio de até 400 quilômetros.
Costa Filho fez nesta segunda-feira uma visita técnica ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, também localizado no Rio e conhecido como Galeão.
Ele comentou sobre a questão envolvendo a concessão do aeroporto.
Ele afirmou que, no que depender do governo federal, não faltará apoio para incentivar a permanência da Changi como concessionário do Galeão.
“Ela tem expertise aeroportuária em todo mundo, um centro de excelência; acho importante para o Brasil que a Changi possa de fato operar o Galeão”, afirmou.
O grupo de Cingapura chegou a anunciar no ano passado que iria devolver a concessão diante de muitos investimentos, baixo retorno e demanda baixa de passageiro. Mas neste ano voltou a manifestar interesse em permanecer à frente da concessão.
02/10/2023
19/04/2026
Prefeito Gerlen confirma licitação de mais de R$ 16 milhões para restauração de ruas em Sena
O prefeito de Sena Madureira, Gerlen Diniz (PP), c...18/04/2026
Sebrae/AC abre licitação para serviços de manutenção
O SEBRAE/AC publicou o Aviso de Licitação referent...17/04/2026
Antônio João divulga licitação para obra de Escola de Tempo Integral
A Prefeitura de Antônio João divulgou a licitação ...17/04/2026
Casas do bairro Satélite serão regularizadas; licitação é publicada
A Prefeitura de Teresina publicou aviso de licitaç...