Dez dias após vencer a primeira etapa da licitação que determinará qual notebook educacional chegará às escolas públicas em fevereiro, a Positivo Informática ganhou mais alguns dias para elaborar sua proposta que será recebida (e aceita ou rejeitada), já que o Governo Federal confirmou que conduzirá a segunda parte do leilão apenas nas primeiras semanas de 2008.
Em 19 de dezembro, a Positivo venceu o pregão eletrônico conduzido por parceria entre Ministério da Educação e Assessoria Especial da Presidência oferecendo proposta de 98,18 milhões de reais por 150 mil notebooks educacionais mais suporte e a infra-estrutura exigida para o uso dos aparelhos.
A Positivo confirmou no mesmo dia que o laptop educacional é o ClassMate PC, da Intel, que a fabricante, junto à CCE, tem direito de produção no país.
No dia seguinte, Positivo e Governo Federal começaram a negociar uma provável redução no preço oferecido pela Positivo que, mesmo menor que ofertas de concorrentes, ainda se mantinha muito acima da verba disponível para o negócio.
O Governo não confirma na ocasião, mas César Alvarez, assessor especial da Presidência, confirmou em junho que a verba avaliada para a compra é cerca de 30 milhões de dólares, menos da metade da cifra oferecida pela Positivo.
Caso a negociação com a Positivo não chegue a um acordo satisfatório após retomada, o Governo ameaça cancelar o pregão, o que colocaria em risco a promessa de equipar mais de 220 colégios públicos a partir de fevereiro de 2008 com os notebooks.
29/12/2007
03/09/2024
Curso On Line - Ao Vivo de Formação de Analista de Licitação e Contratação Pública
O Curso de formação Analista de Licitação ONLINE A...24/07/2024
Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC
O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...11/10/2024
Prefeitura de São João Batista lança licitação para construção de sede própria para o Caps
A Prefeitura Municipal de São João Batista lançou,...10/10/2024
Licitação para reconstrução de ponte em São João Batista fracassa novamente
O município de São João Batista anunciou na terça-...