O governo de São Paulo anunciou na última sexta-feira, dia 3, que os leilões de veículos estarão de volta em oito municípios a partir de julho. Entre as cidades anunciadas para receber o evento nesta primeira fase estão Itapecerica da Serra e Juquitiba.
Segundo o Governo, nesta primeira fase o retorno acontece nas cidades de Botucatu, Bragança Paulista, Capela do Alto, Cerquilho, Cesário Lange, Itapecerica da Serra, Itatiba e Juquitiba.
A expectativa do Governo, é que mais de 3,2 mil veículos sejam leiloados quando as disputas voltarem. No momento, os veículos estão em fase de preparação, ou seja, está sendo verificado se há restrições e qual será a modalidade de venda, se sucata ou com direito à documentação.
Segundo a publicação, o aviso sobre o leilão, com dia e hora de realização e tipos de veículos ofertados será publicado com 15 dias de antecedência no Diário Oficial do Estado, em jornais da região onde ocorrerá a licitação e no site da entidade responsável pelo leilão.
“As oito cidades que vão contar com leilões até julho são apenas as primeiras da nova fase de licitações do Detran-SP. Redefinimos as bases para atender o cidadão com maior segurança”, disse, conforme o portal do Governo, Ícaro Eustachio, diretor de Educação para o Trânsito e Fiscalização do Detran-SP.
A suspensão dos leilões pelo Detran-SP ocorreu em setembro de 2023. Na época, o órgão alegou que a paralisação era necessária para que fosse implementado um plano de ação que garantisse boas práticas e transparência nos leilões de veículos da entidade.
05/05/2024
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...