A Secretaria de Estado da Saúde anunciou nesta terça-feira, dia 14, que vai investir R$ 44 milhões na compra de equipamentos e em obras nos hospitais estaduais.
O secretário Dado Cherem disse que uma das prioridades é a construção de uma emergência no Instituto de Cardiologia. Cherem justificou a urgência afirmando que atualmente os pacientes que deveriam ser encaminhados para o Instituto de Cardiologia acabam ocupando leitos do hospital anexo, o Regional de São José.
Outra prioridade é dar início à realização de cirurgias de epilepsia no Hospital Celso Ramos e a implantar do Centro de Especialidades Neurológicas.
– Estamos iniciando uma revolução na saúde porque há mais de 10 anos não são feitos grandes investimentos na área hospitalar. Como algumas aquisições envolvem licitações internacionais, pretendemos finalizar este processo em um ano – diz Cherem.
Serão comprados equipamentos de grande, médio e pequeno porte e na reforma e ampliação das unidades de saúde. Também serão adquiridos equipamentos de ultra-som e ressonância magnética para o Hospital Infantil Joana de Gusmão, além de aparelhos de alta complexidade para outras unidades.
14/09/2004
02/10/2025
Curso Online Ao Vivo - Utilizando a Inteligência Artificial em Licitação
Neste curso, o participante aprenderá a analisar e...12/12/2025
Campo Grande divulga retomada da licitação de R$ 8,3 milhões para compra de kit escolar
Prefeitura de Campo Grande publicou a continuidade...11/12/2025
SENAC Bahia publica Edital de Licitação para a implantação da Unidade Educacional de Itabuna
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, Admi...10/12/2025
Recife lança licitação para substituir energia de baixa tensão em prédios públicos
A Prefeitura do Recife irá substituir toda energia...