A Secretaria de Estado da Saúde anunciou nesta terça-feira, dia 14, que vai investir R$ 44 milhões na compra de equipamentos e em obras nos hospitais estaduais.
O secretário Dado Cherem disse que uma das prioridades é a construção de uma emergência no Instituto de Cardiologia. Cherem justificou a urgência afirmando que atualmente os pacientes que deveriam ser encaminhados para o Instituto de Cardiologia acabam ocupando leitos do hospital anexo, o Regional de São José.
Outra prioridade é dar início à realização de cirurgias de epilepsia no Hospital Celso Ramos e a implantar do Centro de Especialidades Neurológicas.
– Estamos iniciando uma revolução na saúde porque há mais de 10 anos não são feitos grandes investimentos na área hospitalar. Como algumas aquisições envolvem licitações internacionais, pretendemos finalizar este processo em um ano – diz Cherem.
Serão comprados equipamentos de grande, médio e pequeno porte e na reforma e ampliação das unidades de saúde. Também serão adquiridos equipamentos de ultra-som e ressonância magnética para o Hospital Infantil Joana de Gusmão, além de aparelhos de alta complexidade para outras unidades.
14/09/2004
23/04/2025
Prefeitura lança licitação para supervisão de projetos relativos ao Mercado da Produção e quatro..
O Diário Oficial de Maceió publicou, na última ter...27/04/2025
Vereadores de Sorriso querem licitação para lavar frota de carros da prefeitura e Câmara
Um grupo de vereadores de Sorriso (420 km de Cuiab...25/04/2025
Vilhena terá a maior UBS da Região Norte e licitação será no dia 21 de maio
A Prefeitura de Vilhena, por meio da Secretaria Mu...26/04/2025
Cascavel anuncia licitação de R$ 5,3 milhões para construção do CAPs III
A Prefeitura Municipal de Cascavel anunciou no Diá...