Governo de SC vai investir R$ 44 milhões em hospitais


A Secretaria de Estado da Saúde anunciou nesta terça-feira, dia 14, que vai investir R$ 44 milhões na compra de equipamentos e em obras nos hospitais estaduais.
O secretário Dado Cherem disse que uma das prioridades é a construção de uma emergência no Instituto de Cardiologia. Cherem justificou a urgência afirmando que atualmente os pacientes que deveriam ser encaminhados para o Instituto de Cardiologia acabam ocupando leitos do hospital anexo, o Regional de São José.
Outra prioridade é dar início à realização de cirurgias de epilepsia no Hospital Celso Ramos e a implantar do Centro de Especialidades Neurológicas.
– Estamos iniciando uma revolução na saúde porque há mais de 10 anos não são feitos grandes investimentos na área hospitalar. Como algumas aquisições envolvem licitações internacionais, pretendemos finalizar este processo em um ano – diz Cherem.
Serão comprados equipamentos de grande, médio e pequeno porte e na reforma e ampliação das unidades de saúde. Também serão adquiridos equipamentos de ultra-som e ressonância magnética para o Hospital Infantil Joana de Gusmão, além de aparelhos de alta complexidade para outras unidades.


14/09/2004

Fonte: ClicRBS

 

Curso Licitações

02/02/2023

Prefeitura de SP abre licitação para manutenção das ciclovias da capital

A Prefeitura de São Paulo, através da SMT (Secreta...

01/02/2023

Prefeitura divulga edital de licitação para construção de um novo ESF Caçador

Os moradores do bairro Caçador ganharão uma nova s...

01/02/2023

Prefeitura de Taubaté revoga licitação para compra de material escolar

A prefeitura de Taubaté revogou a licitação para c...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita