O governo do Estado se manifestou, nesta terça-feira (7), sobre o contrato emergencial de R$ 196,2 mil por mês para a manutenção dos serviços de copa, cozinha, garçom, jardinagem e zeladoria da Casa d’Agronômica. Firmado em 30 de abril, sem licitação, o documento é válido entre os meses de abril e setembro, totalizando pouco mais de R$ 1,1 milhão.
De acordo com nota oficial, emitida pela Secretaria da Casa Civil, responsável pelo contrato, o governo pretende “rever os gastos e gerar economia com a nova licitação, que está prevista para acontecer até final de junho”. O contrato emergencial feito para “evitar descontinuidade”. O governo confirma que houve dispensa de licitação e informa que a mesma empresa que já fornecia os serviços foi contratada, “com o mesmo valor praticado há cinco anos”.
Também conforme a nota, a Casa d’Agronômica é a residência oficial e a sede do gabinete do governador, já que o Centro Administrativo passa por obras de “recuperação e reestruturação”. Por ser “edifício histórico”, em um “terreno grande”, a Agronômica “exige cuidados diários com segurança, zeladoria e jardinagem”.
O governo também assegurou que vem desenvolvendo uma “política de austeridade” nos gastos, com “avaliação das estruturas administrativas para redução de custos da máquina pública”, entre elas, a Casa d’Agronômica.
07/05/2019
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...