Governo de SC quer “rever gastos e gerar economia” com nova licitação da Casa d’Agronômica


O governo do Estado se manifestou, nesta terça-feira (7), sobre o contrato emergencial de R$ 196,2 mil por mês para a manutenção dos serviços de copa, cozinha, garçom, jardinagem e zeladoria da Casa d’Agronômica. Firmado em 30 de abril, sem licitação, o documento é válido entre os meses de abril e setembro, totalizando pouco mais de R$ 1,1 milhão.

De acordo com nota oficial, emitida pela Secretaria da Casa Civil, responsável pelo contrato, o governo pretende “rever os gastos e gerar economia com a nova licitação, que está prevista para acontecer até final de junho”. O contrato emergencial feito para “evitar descontinuidade”. O governo confirma que houve dispensa de licitação e informa que a mesma empresa que já fornecia os serviços foi contratada, “com o mesmo valor praticado há cinco anos”.

Também conforme a nota, a Casa d’Agronômica é a residência oficial e a sede do gabinete do governador, já que o Centro Administrativo passa por obras de “recuperação e reestruturação”. Por ser “edifício histórico”, em um “terreno grande”, a Agronômica “exige cuidados diários com segurança, zeladoria e jardinagem”.

O governo também assegurou que vem desenvolvendo uma “política de austeridade” nos gastos, com “avaliação das estruturas administrativas para redução de custos da máquina pública”, entre elas, a Casa d’Agronômica.


07/05/2019

Fonte: nd+

 

Avisos Licitações

05/03/2026

Prefeitura abre licitação para obra em galeria no Jardim Imperial

A Prefeitura de São José dos Campos abriu a

05/03/2026

CPTM abre nova licitação para obras da Linha 13-Jade até o centro

Nesta quinta-feira, 5, a Companhia Paulista de Tre...

03/03/2026

Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'

A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita