O Governo de Pernambuco anunciou a abertura de licitação para a implementação de Casas da Juventude em todos os 184 municípios do estado, além de Fernando de Noronha. O projeto, considerado o maior programa de políticas públicas voltadas para os jovens pernambucanos, contará com investimentos de aproximadamente R$ 6 milhões, executados pela Secretaria da Criança e da Juventude (SCJ). O anúncio foi feito pela governadora Raquel Lyra durante o programa Ouvir Para Mudar, na Região Metropolitana do Recife (RMR).
De acordo com a SCJ, os municípios contemplados receberão kits com equipamentos de informática, mobiliário, além de TV e som, que serão entregues após a formalização dos convênios junto às prefeituras. “Teremos a juventude de Pernambuco muito mais fortalecida por meio desses espaços de diálogo, debate e construção de políticas públicas”, destacou a secretária da Criança e da Juventude, Yanne Teles. Atualmente, o estado possui 28 Casas da Juventude em funcionamento, mas a meta é ampliar esse número para 150 unidades.
As Casas da Juventude são espaços de inclusão e cidadania que oferecem cursos de qualificação, oficinas e atividades voltadas para a formação profissional e o fortalecimento do protagonismo juvenil. A proposta é aproximar os jovens do mundo do trabalho e ampliar seu acesso a direitos básicos, como educação, renda e saúde, promovendo maior qualidade de vida e integração social em todas as regiões de Pernambuco.
02/09/2025
10/04/2026
CASAN lança licitação para ampliar Sistema de Esgoto de Canoinhas
Com o objetivo de ampliar a coleta e tratamento de...10/04/2026
Edital prevê R$ 53 mil em equipamentos para Farmácia Viva
A Fapec lançou edital para compra de equipamentos ...10/04/2026
Prefeito Augusto Castro autoriza licitação para restauração e revitalização da ponte de pedestres..
A Prefeitura de Itabuna autorizou a abertura de li...10/04/2026
Prefeitura de Leme abre licitação para construção de estacionamento do novo Ginásio de Esportes..
A Prefeitura do Município de Leme, por meio da Sec...