Governo de Pernambuco abre licitação para comprar placas de alerta sobre ataques de tubarão


Uma licitação foi aberta pelo Governo de Pernambuco para a aquisição de placas educativas que alertam sobre os perigos do banho de mar em algumas praias na Região Metropolitana do Recife. A iniciativa busca cumprir as exigências do Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarão (Cemit).

O governo pretende investir R$ 358.387,50 (trezentos e cinquenta e oito mil, trezentos e oitenta e sete reais e cinquenta centavos) na aquisição das novas placas de aviso. No entanto, o preço pode variar de acordo com as empresas que irão disputar pela fabricação. As empresas interessadas têm até o mês de novembro para apresentar as propostas.

As placas de aviso sobre ataques de tubarões e correntezas no Grande Recife sofrem com depredação, pichação e desgaste por conta do tempo. Ao caminhar pela orla da Região Metropolitana, não é difícil identificar placas com as mensagens apagadas.

Somente neste ano, Pernambuco registrou três incidentes com tubarão, um na Praia Del Chifre, em Olinda, e dois em Piedade, em Jaboatão dos Guararapes. Nos locais onde aconteceram dois ataques de tubarão em Jaboatão, não é possível identificar as mensagens das placas por conta do desgaste e pichação.

Diante do risco de ataques de tubarões, o Cemit proíbe o banho de mar na praia de Piedade desde 2021. No trecho onde dois jovens foram atacados, próximo à igrejinha de Piedade, houve ao menos 15 ocorrências semelhantes desde 1992.


31/10/2023

Fonte: Diário de Pernambuco

 

Avisos Licitações

16/10/2026

Prefeitura abre licitação para recapeamento da Avenida Europa

A Prefeitura de Campo Grande abriu licitação para ...

16/10/2026

Aberta licitação para reforma e ampliação do Terminal Central de Araucária

A Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Am...

16/10/2026

Prefeitura de Diamante lança licitação de R$ 2,3 milhões para manutenção de veículos;..

A Prefeitura de Diamante lançou um licitação de R...

14/10/2026

Como encontrar licitações em portais e fontes de todo o Brasil

O PNCP, o Compras.gov.br, a BNC e a BLL são import...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita
⇧