Uma licitação foi aberta pelo Governo de Pernambuco para a aquisição de placas educativas que alertam sobre os perigos do banho de mar em algumas praias na Região Metropolitana do Recife. A iniciativa busca cumprir as exigências do Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarão (Cemit).
O governo pretende investir R$ 358.387,50 (trezentos e cinquenta e oito mil, trezentos e oitenta e sete reais e cinquenta centavos) na aquisição das novas placas de aviso. No entanto, o preço pode variar de acordo com as empresas que irão disputar pela fabricação. As empresas interessadas têm até o mês de novembro para apresentar as propostas.
As placas de aviso sobre ataques de tubarões e correntezas no Grande Recife sofrem com depredação, pichação e desgaste por conta do tempo. Ao caminhar pela orla da Região Metropolitana, não é difícil identificar placas com as mensagens apagadas.
Somente neste ano, Pernambuco registrou três incidentes com tubarão, um na Praia Del Chifre, em Olinda, e dois em Piedade, em Jaboatão dos Guararapes. Nos locais onde aconteceram dois ataques de tubarão em Jaboatão, não é possível identificar as mensagens das placas por conta do desgaste e pichação.
Diante do risco de ataques de tubarões, o Cemit proíbe o banho de mar na praia de Piedade desde 2021. No trecho onde dois jovens foram atacados, próximo à igrejinha de Piedade, houve ao menos 15 ocorrências semelhantes desde 1992.
31/10/2023
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...