Uma licitação foi aberta pelo Governo de Pernambuco para a aquisição de placas educativas que alertam sobre os perigos do banho de mar em algumas praias na Região Metropolitana do Recife. A iniciativa busca cumprir as exigências do Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarão (Cemit).
O governo pretende investir R$ 358.387,50 (trezentos e cinquenta e oito mil, trezentos e oitenta e sete reais e cinquenta centavos) na aquisição das novas placas de aviso. No entanto, o preço pode variar de acordo com as empresas que irão disputar pela fabricação. As empresas interessadas têm até o mês de novembro para apresentar as propostas.
As placas de aviso sobre ataques de tubarões e correntezas no Grande Recife sofrem com depredação, pichação e desgaste por conta do tempo. Ao caminhar pela orla da Região Metropolitana, não é difícil identificar placas com as mensagens apagadas.
Somente neste ano, Pernambuco registrou três incidentes com tubarão, um na Praia Del Chifre, em Olinda, e dois em Piedade, em Jaboatão dos Guararapes. Nos locais onde aconteceram dois ataques de tubarão em Jaboatão, não é possível identificar as mensagens das placas por conta do desgaste e pichação.
Diante do risco de ataques de tubarões, o Cemit proíbe o banho de mar na praia de Piedade desde 2021. No trecho onde dois jovens foram atacados, próximo à igrejinha de Piedade, houve ao menos 15 ocorrências semelhantes desde 1992.
31/10/2023
02/06/2026
Prefeitura de Joinville lança licitação para implementação do Parque Porto Cachoeira Setor Beira Rio
A Prefeitura de Joinville publica nesta terça-feir...02/06/2026
Aberta licitação para construção de passarelas no Igapó
A Prefeitura de Londrina publicou edital para sele...02/06/2026
Gasoduto do Sergipe Águas Profundas terá licitação este ano
A Petrobras vai lançar ainda este ano a licitação ...02/06/2026
MPDFT abre licitação para serviços de estruturação de eventos e montagem de estruturas
O Ministério Público do Distrito Federal e Territó...