O governo de Mato Grosso foi autorizado a emprestar R$ 1,5 bilhão junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para financiar obras de pavimentação asfáltica de municípios. O Diário Oficial do Estado, que circula nesta sexta-feira (22), traz a autorização para operação de crédito sancionada pelo governador em exercício, Francisco Daltro (PSD). A Lei 9.763 entra em vigor na data de sua publicação.
O montante deve ser destinado ao programa “Mato Grosso Integrado, Sustentável e Competitivo”, do governo do estado. Ele prevê a interligação dos municípios por meio de pelo menos uma via de acesso pavimentada até o ano de 2014.
Dos 141 municípios do estado, atualmente 44 não possuem nenhuma ligação de asfalto, conforme informações repassadas pela assessoria da Secretaria de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu). O programa contempla ações de pavimentação, expansão e melhoria de rodovias estaduais. Ao todo, serão 2.1 mil quilômetros de novas rodovias.
Segundo a secretaria, todas as obras do programa previstas para o ano de 2012 já estão licitadas, aguardando apenas a liberação destes recursos do financiamento do BNDES. Ainda em 2012 deverão ser liberados R$ 500 milhões e o restante do dinheiro será parcelado nos próximos dois anos.
23/06/2012
05/03/2026
Prefeitura abre licitação para obra em galeria no Jardim Imperial
A Prefeitura de São José dos Campos abriu a05/03/2026
Prefeitura lança licitação para construção de Estações Elevatórias de Macrodrenagem na Margem..
A Prefeitura de Tubarão vai ampliar a proteção con...05/03/2026
CPTM abre nova licitação para obras da Linha 13-Jade até o centro
Nesta quinta-feira, 5, a Companhia Paulista de Tre...03/03/2026
Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'
A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...