Governo de MS abre o bolso e vai gastar R$ 15,3 milhões para pavimentar novas vias perto da capital


Na última quarta-feira (15), o Governo do Mato Grosso do Sul lançou licitação para obras de infraestrutura urbana no município de Camapuã, localizado a menos de 137 quilômetros de Campo Grande. De modo geral, o edital lançado pela Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) estima investimento de R$ 15.388.189,64 para a pavimentação e drenagem de águas pluviais.

O planejamento tem a finalidade de remodelar o Conjunto Habitacional Rota das Monções, que é acometido por alagamentos em períodos de chuva e poeira em época de estiagem. A licitação será realizada no formato de concorrência eletrônica, com modo de disputa aberto e critério de julgamento pelo menor preço. O início está previsto para o dia 3 de novembro de 2025, às 9h30 (horário local).

Diante do investimento, o Governo do Estado coloca em primeiro plano seu compromisso de ampliar o acesso à pavimentação e drenagem em todas as regiões, fortalecendo a infraestrutura e impulsionando o desenvolvimento local em Camapuã. Sobretudo, o projeto contemplará uma área de 37.712,88 m² de pavimentação asfáltica e 4.138,95 metros de drenagem.

“Camapuã é um município estratégico na ligação entre o norte e o centro do Estado, e essas obras vão garantir mais segurança viária, conforto e qualidade de vida à população. Nosso compromisso é levar infraestrutura de qualidade também aos municípios de menor porte, promovendo equilíbrio regional e desenvolvimento urbano sustentável”, destacou o secretário de Infraestrutura e Logística, Guilherme Alcântara de Carvalho.

Áreas beneficiadas com a licitação
Os moradores do Mato Grosso do Sul e motoristas que necessitam passar pela rota comemoram a iniciativa. Isso porque toda a obra irá abranger as ruas Goiás, Paraíba, Projetada 02, Cuiabá, Campo Grande, Pará, Amazonas, Minas Gerais, Paraná, Projetada, Camapuã, Projetada 01, Rio de Janeiro, Maria e Figueira.

Aos interessados em imergir na empreitada, a execução seguirá o regime de empreitada por preço unitário, conforme determina a Lei Federal nº 14.133/2021, que regulamenta as novas regras de licitação e contratos administrativos. Por fim, o edital e seus anexos estão disponíveis para consulta nos portais www.agesul.ms.gov.br e www.gov.br/pncp.


19/10/2025

Fonte: Correio do Estado

 

Curso Licitações

04/12/2025

Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura

A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...

04/12/2025

Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...

04/12/2025

Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado

A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita