O governo de Minas Gerais publicou, na última sexta-feira (17), edital para a contratação de uma empresa de engenharia especializada em elaborar laudos técnicos de inspeção das fachadas envidraçadas dos prédios da Cidade Administrativa, sede do Executivo estadual em Belo Horizonte.
A licitação, estimada em R$ 737,8 mil, prevê a avaliação das condições estruturais e de segurança das fachadas dos edifícios Minas, Gerais, Centro de Convivência, Alterosas e Tiradentes, que compõem o complexo localizado no bairro Serra Verde, na região de Venda Nova. O processo será conduzido na modalidade pregão eletrônico, do tipo menor preço, com abertura da sessão marcada para o dia 4 de novembro.
De acordo com o edital, o contrato abrangerá a elaboração de laudos técnicos de inspeção, com análise documental, instalação de sistemas de ancoragem, inspeção técnica in loco, diagnóstico, recomendações corretivas e elaboração de planilhas orçamentárias com as soluções propostas.
Inaugurada em 2010, durante o governo Aécio Neves (PSDB), a Cidade Administrativa foi projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer e abriga a sede do governo e secretarias estaduais. Desde a inauguração, o complexo acumula problemas de manutenção, que vão de infiltrações, panes em elevadores, falhas estruturais e até questionamentos sobre os custos de conservação.
20/10/2025
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...