O governo de Minas Gerais publicou, na última sexta-feira (17), edital para a contratação de uma empresa de engenharia especializada em elaborar laudos técnicos de inspeção das fachadas envidraçadas dos prédios da Cidade Administrativa, sede do Executivo estadual em Belo Horizonte.
A licitação, estimada em R$ 737,8 mil, prevê a avaliação das condições estruturais e de segurança das fachadas dos edifícios Minas, Gerais, Centro de Convivência, Alterosas e Tiradentes, que compõem o complexo localizado no bairro Serra Verde, na região de Venda Nova. O processo será conduzido na modalidade pregão eletrônico, do tipo menor preço, com abertura da sessão marcada para o dia 4 de novembro.
De acordo com o edital, o contrato abrangerá a elaboração de laudos técnicos de inspeção, com análise documental, instalação de sistemas de ancoragem, inspeção técnica in loco, diagnóstico, recomendações corretivas e elaboração de planilhas orçamentárias com as soluções propostas.
Inaugurada em 2010, durante o governo Aécio Neves (PSDB), a Cidade Administrativa foi projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer e abriga a sede do governo e secretarias estaduais. Desde a inauguração, o complexo acumula problemas de manutenção, que vão de infiltrações, panes em elevadores, falhas estruturais e até questionamentos sobre os custos de conservação.
20/10/2025
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...