Governo de Mato Grosso abre licitação para construir ponte de 120 metros no Nortão


O governo de Mato Grosso publicou edital para contratação de empresa especializada na elaboração do projeto executivo e construção de uma ponte em concreto sobre o rio Azul, na MT-429, na divisa dos municípios de Cláudia e Nova Santa Helena (cerca de 130 quilômetros de Sinop). O valor estimado da obra é de R$ 10 milhões, com prazo de execução de 420 dias.

Segundo a secretaria estadual de Infraestrutura (Sinfra), a ponte atual, feita de madeira, está em “péssimo estado de conservação”, segundo a justificativa do projeto. Com a previsão de pavimentação do trecho, a nova estrutura em concreto armado visa “adequar-se ao novo perfil rodoviário”. A obra, segundo a pasta, promete “diminuir o tempo de viagem, reduzir a depreciação dos veículos e melhorar a segurança e o conforto dos usuários”.

A licitação será realizada no modelo contratação semi-integrada, em que a mesma empresa ficará responsável pelo projeto executivo e pela construção. A ponte terá 120 metros de extensão e 8,80 metros de largura.

O processo licitatório terá as propostas acolhidas até as 8h30 do dia 12 de junho, com a sessão de disputa de lances iniciando às 9h do mesmo dia. O contrato terá vigência de 510 dias, contados a partir da assinatura.


22/04/2025

Fonte: Só Notícias

 

Avisos Licitações

05/03/2026

Prefeitura abre licitação para obra em galeria no Jardim Imperial

A Prefeitura de São José dos Campos abriu a

05/03/2026

CPTM abre nova licitação para obras da Linha 13-Jade até o centro

Nesta quinta-feira, 5, a Companhia Paulista de Tre...

03/03/2026

Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'

A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita