O governo de Mato Grosso iniciou o processo licitatório para a contratação de uma empresa de engenharia responsável pela construção de um posto rodoviário de fiscalização da Polícia Militar em Juara (300 quilômetros de Sinop). Só Notícias apurou que o novo prédio abrigará o 21° Batalhão de Polícia Militar e será erguido na MT-325, no Jardim Universitário, saída para Juína.
Atualmente, o 21° batalhão opera em um imóvel cedido pela prefeitura, situado no bairro São João. A estrutura, no entanto, segundo o governo do Estado, apresenta diversas deficiências, como falta de acessibilidade, instalações elétricas inadequadas, infiltrações, fissuras na alvenaria e espaço insuficiente para o número de servidores. Além disso, o telhado apresenta problemas, e a área construída de 381,17 metros quadrados é considerada limitada para as demandas operacionais.
A justificativa para a construção da nova sede baseia-se na necessidade de oferecer melhores condições de trabalho aos policiais, além de garantir atendimento adequado ao público e maior segurança na edificação. Segundo o governo de Mato Grosso, como o atual imóvel é alugado, investimentos em reformas são inviabilizados, tornando a construção de uma sede própria a alternativa mais eficiente.
O processo licitatório terá as propostas acolhidas até as 8h30 do dia 19 de maio, com a sessão de disputa de lances iniciando às 9h do mesmo dia. O investimento estimado é de R$ 2,9 milhões, com prazo de execução de 240 dias a partir da emissão da ordem de serviço.
06/05/2025
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...