Governo da Bahia abre licitação para asfaltamento da BA-408 entre Poço Grande e Santaluz


O Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), publicou no Diário Oficial do Estado o aviso de licitação para contratação da empresa que ficará responsável pela elaboração dos projetos e execução das obras de pavimentação da BA-408, no trecho que liga Santaluz ao povoado de Poço Grande, em Araci.

Com a obra, será asfaltado o trecho entre Santaluz, o povoado de Várzea da Pedra, o distrito de Tapuio e o povoado de Poço Grande (Araci), totalizando 29,39 quilômetros de extensão. Atualmente, a BA-408 já conta com pavimentação entre a sede de Araci e o povoado de Poço Grande. Com a conclusão do novo trecho, a rodovia ficará totalmente asfaltada entre Araci e Santaluz, beneficiando moradores, produtores rurais e motoristas que utilizam a via diariamente.

De acordo com o aviso publicado pela Seinfra, a concorrência eletrônica nº 136/2026 terá abertura no dia 20 de agosto de 2026, às 15h30 (horário de Brasília). A licitação será realizada pelo critério de maior desconto, conforme previsto na Lei Federal nº 14.133/2021.

Em entrevista ao Portal Voz No Campo, a prefeita de Araci, Keinha Jesus (PSD), comemorou a publicação do aviso de licitação e destacou que a obra representa uma importante conquista para a região. Segundo a gestora, a pavimentação do trecho vai melhorar a mobilidade, fortalecer o desenvolvimento econômico e proporcionar mais segurança e qualidade de vida para a população que utiliza a BA-408 diariamente.

A expectativa é que a obra fortaleça a mobilidade regional, facilite o escoamento da produção agrícola, reduza o tempo de deslocamento e impulsione o desenvolvimento econômico dos municípios de Araci e Santaluz.


01/08/2026

Fonte: Voz no Campo

 

Curso Licitações

14/09/2026

Licitação é lançada e construção do Parque Inundável do Rio Camboriú deve começar ainda este ano

O edital de licitação para a construção do Parque ...

15/09/2026

Licitação prevê construção de Marina dos Pescadores por R$ 1,4 milhão em Luís Correia

Foi publicada a licitação para a construção da Mar...

15/09/2026

Vera Cruz abre licitação para contratação de empresa para destinação final de resíduos sólidos

Até a manhã do dia 30 de setembro, empresas intere...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita