O governo do estado da Bahia iniciou o processo licitatório para a construção da primeira Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica no Recôncavo, um marco importante para a expansão da rede de atendimento infantil na região. A obra integra o projeto de Reforma e Ampliação do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ), considerado referência em saúde para diversos municípios baianos.
Com publicação da licitação prevista para os próximos 30 dias, o investimento estimado é de R$ 10 milhões. O projeto contempla a implantação de uma UTI Pediátrica com 10 leitos, além de uma enfermaria clínica pediátrica com 26 leitos. Também está prevista a construção de uma nova emergência, que atenderá tanto o público adulto quanto o infantil, ampliando a capacidade de assistência do hospital.
Outro ponto importante da reforma é a revitalização de 20 leitos da UTI adulto já existente na unidade. A expectativa é que a nova estrutura fortaleça o atendimento de alta complexidade e ofereça suporte mais ágil em situações de urgência e emergência.
A instalação da UTI pediátrica é vista como um avanço significativo para o Recôncavo, pois deve reduzir a necessidade de transferência de crianças em estado grave para Salvador, contribuindo para desafogar hospitais da capital. A iniciativa também busca garantir atendimento mais rápido e especializado, beneficiando famílias de diversos municípios que dependem do HRSAJ.
Com a ampliação, o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus reforça seu papel estratégico no sistema de saúde da Bahia, oferecendo mais qualidade, segurança e acesso aos serviços essenciais.
21/11/2025
03/03/2026
Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'
A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...04/03/2026
Prefeitura lança edital de licitação para construção do Hospital Municipal na próxima semana
A Prefeitura de Feira de Santana vai publicar, na ...04/03/2026
Governo publica nova licitação para construção dos terminais do BRT
A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logísti...03/03/2026
Prefeitura de Lages lança edital para construção de 43 casas e intensifica investimento para..
A Prefeitura de Lages intensifica a política de en...