Governo culpa sua própria burocracia


O Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte) culpa a burocracia do próprio governo pelos atrasos nas obras de reforma e reconstrução de rodovias usadas no escoamento da produção agrícola do país.
A área ambiental do governo é apontada como responsável pelo atraso na concessão de licenças. "Estamos perdendo para a burocracia", desabafou o diretor-geral do Dnit, Luiz Antonio Pagot.
Ele reconhece que a duplicação do trecho da BR-163 entre Rondonópolis e Posto Gil (MT) ainda não saiu do papel, embora o relatório do PAC indique que o empreendimento esteja em obras. "São 300 km. Quero lançar a obra de 100 km ainda neste ano e mais 200 km em 2010", diz Pagot.
A situação da BR-452 é ainda mais grave. A empresa vencedora da licitação desistiu de assumir a obra, segundo Pagot. Nova licitação será aberta.
Na sexta, ele foi à Casa Civil discutir a liberação do licenciamento do trecho norte da BR-158, parada por falta de licença de instalação.


22/03/2009

Fonte: Folha de SP

 

Avisos Licitações

17/07/2026

Estado abriu licitação de R$ 20 milhões para construir CAPS I e CER IV em Guanambi

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) a...

17/07/2026

Bonito abre licitação de R$ 5,7 milhões para construir 40 casas populares

A Prefeitura de Bonito, no Agreste de Pernambuco, ...

18/07/2026

Eduardo Braga anuncia licitação do Porto de Eirunepé, uma das maiores obras do município

Manaus (AM) – O senador Eduardo Braga anunciou a a...

17/07/2026

Empresas têm até o dia 25 de agosto para apresentar propostas em licitação de obras em 10 ruas..

Está marcado para o dia 25 de agosto a abertura da...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita