O Ministério da Gestão abriu o processo de contratação centralizada de serviços de telefonia móvel e gerenciamento de dispositivos para órgãos federais. Uma Intenção de Registro de Preços (IRP 16/2025) foi aberta para identificar quantos órgãos têm interesse na largada da compra e recebe manifestações até 15 de agosto pelo portal de compras do governo federal.
Segundo os planos anuais de contratação para 2024 e 2025, pelo menos 55 unidades de governo (UAGs) indicaram que vão precisar contratar serviços de telefonia móvel. Se fossem realizadas licitações em separado, elas somariam R$ 715,4 milhões para contratos de 30 meses.
A Central de Compras do MGI projeta, no entanto, uma redução significativa no valor final, baseada em experiências anteriores. Entre 2021 e 2022, processos similares resultaram em economias de 63% a 88% em relação aos valores inicialmente estimados.
A licitação inclui planos de telefonia móvel com franquias de dados variando de 20GB a 100GB, além de chamadas ilimitadas e serviços de roaming nacional e internacional. Os órgãos públicos terão acesso a dispositivos em regime de comodato, incluindo smartphones, tablets, modems Wi-Fi e celulares de mesa 4G.
O pacote também contempla um sistema avançado de gerenciamento de dispositivos móveis (MDM), que oferece funcionalidades como monitoramento de consumo de dados, bloqueio remoto de aplicativos, rastreamento geográfico e geração de relatórios detalhados.
05/08/2025
24/02/2026
Prefeitura de Fazenda Rio Grande lança licitação para construção de novos viadutos sobre a BR-116
A Prefeitura de Fazenda Rio Grande deu um passo hi...24/02/2026
Câmara de Ribas do Rio Pardo abre licitação para novos móveis
A Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo está com ...24/02/2026
Prefeitura de Itabuna lança edital para as obras de requalificação de 25 escolas
A Prefeitura de Itabuna publicou na edição eletrôn...23/02/2026
Prefeito Sérgio Machnic vai às ruas do Eldorado, conversa com moradores e confirma licitações..
Na tarde desta segunda-feira, 23, o prefeito Sérgi...