Governo conclui licitação de 1º trecho de obras do São Francisco


O consórcio Águas do São Francisco, formado pelas empresas Carioca, Paulista e Serveng, foi o vencedor da licitação para a construção do primeiro trecho da transposição do rio São Francisco às bacias do Nordeste Setentrional. O valor do contrato foi estimado em R$ 238,8 milhões.
O vencedor executará as obras de instalação, montagem, testes e comissionamento dos equipamentos mecânicos e elétricos do lote 1 do Eixo Norte, que parte de Cabrobó (PE). Tal eixo percorrerá cerca de 400 km nos Estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte, conduzindo água aos rios Salgado e Jaguaribe, no Ceará; Apodi, no Rio Grande do Norte; e Piranhas-Açu, na Paraíba e Rio Grande do Norte.
A transposição do rio São Francisco levou o bispo de Barra (BA), Dom Luiz Flávio Cappio, a realizar uma greve de fome durante 23 dias como forma de protesto às obras. Ontem, o religioso foi obrigado a abandonar momentaneamente o jejum porque desmaiou e teve de ser levado ao hospital. Ele ainda não anunciou se dará continuidade à greve.
O projeto do governo federal, que tem um custo superior aos R$ 4 bilhões, tem o objetivo de levar a água do rio São Francisco a Estados atingidos pela seca. Segundo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, trata-se da iniciativa "mais humanitária" de sua administração.
Quanto ao jejum de Dom Cappio, Lula disse que o governo não vai ceder à pressão e garantiu que as obras vão continuar. "Se o Estado ceder, o Estado acaba", afirmou nesta quinta-feira.


20/12/2007

Fonte: Diário OnLine

 

Avisos Licitações

20/04/2024

Prefeitura de Gurupi publica licitação para construção da nova Rodoviária

Foi publicado na edição do Diário Oficial de Gurup...

20/04/2024

Governo vai construir mais 11 pontes de concreto em todo o Estado

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logísti...

20/04/2024

Prefeitura de Caxias abre nas próximas semanas licitação para implantar telemedicina

A Prefeitura de Caxias do Sul abre nas próximas se...

20/04/2024

Prefeitura insiste na revitalização do Bariri: nova licitação já foi publicada

Publicada a nova licitação para a construção do Pa...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita