Governo conclui estudo para licitação de estacionamentos rotativos


Diante da constante demanda por vagas de estacionamento, a Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) publicou nesta quarta-feira (20/11) o resultado da avaliação dos estudos para embasar a futura licitação de estacionamentos rotativos do projeto Zona Verde.

A Zona Verde será aplicada em locais de grande circulação do Plano Piloto. O prazo de estudos encerrou-se em setembro e os projetos enviados foram analisados por uma comissão técnica instituída pela Semob. A empresa escolhida é a Rizzo Parking and Mobility S/A.

A comissão sugeriu ajustes e a empresa deverá fazer as correções antes de apresentar a proposta em audiência pública, com participação de futuros usuários, potenciais licitantes e demais interessados.

Em seguida, o Tribunal de Contas do DF (TCDF) irá apreciar o trabalho e, só então, o edital será divulgado. Das 12 empresas que manifestaram interesse em realizar o estudo, apenas duas, de fato, apresentaram. Nove foram autorizadas por comprovar experiência com operação de estacionamento.

Multas
Reportagem do Correio mostrou que, de janeiro a outubro de 2019, os órgãos fiscalizadores de trânsito do Distrito Federal emitiram 139,7 mil multas a condutores que desrespeitaram as normas e deixaram carros e motos em lugares inapropriados.

Isso significa que, em média, a cada três minutos e oito segundos, uma pessoa foi autuada. No mesmo período do ano passado, o Departamento de Trânsito (Detran-DF), a Polícia Militar e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF) contabilizaram 149,6 mil infrações — 6,5% a mais que neste ano.


20/11/2019

Fonte: Correio Braziliense

 

Avisos Licitações

17/07/2026

Estado abriu licitação de R$ 20 milhões para construir CAPS I e CER IV em Guanambi

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) a...

17/07/2026

Bonito abre licitação de R$ 5,7 milhões para construir 40 casas populares

A Prefeitura de Bonito, no Agreste de Pernambuco, ...

18/07/2026

Eduardo Braga anuncia licitação do Porto de Eirunepé, uma das maiores obras do município

Manaus (AM) – O senador Eduardo Braga anunciou a a...

17/07/2026

Empresas têm até o dia 25 de agosto para apresentar propostas em licitação de obras em 10 ruas..

Está marcado para o dia 25 de agosto a abertura da...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita