Governo comprou dois hospitais em Cuiabá e cinco no interior


A Secretaria Estadual de Saúde chegou a levantar o valor do hospital Santa Cruz devido à política de aumentar a oferta de atendimento de alta e média complexidade em Mato Grosso. No ano passado, o governo adquiriu dois hospitais de Cuiabá que estavam fechados e outros cinco do interior do Estado.
Na capital, o Hospital Modelo foi adquirido por R$ 1,09 milhão. Há 15 dias, foi aberta a licitação para a reforma do local, que abrigará o MT Laboratório. A unidade realizará diversos tipos de exames que já são feitos no Laboratório Central e no Setor de Anatomia Patológica, como os de doenças infecto-contagiosas, outros como o de câncer de cólo do útero e os mais simples como hemograma e glicemia. De acordo com o superintendente de atenção integral à saúde, Victor Rodrigues, o MT Laboratório poderá fazer exames que ainda não são realizados. “Tem vários exames, de dosagem hormonal e alguns sorológicos que não são feitos por falta de espaço”, disse.
O Hospital São Thomé foi adquirido por R$ 1,9 milhão. Passará por reformas para ser referência no tratamento de doenças tropicais infecto-contagiosas. O hospital foi adquirido com diversos equipamentos como raio-x, ultrassom, televisões e aparelhos de ar condicionado. O governo tem ainda duas metas: implantar o Hospital Materno-infantil em parceria com a prefeitura e concluir as obras do Hospital Central.


03/03/2005

Fonte: Diário de Cuiabá

 

Avisos Licitações

28/05/2024

Licitação para concessão de água e esgoto em Divinópolis será em julho

A Prefeitura de Divinópolis publicou o edital para...

28/05/2024

Lajeado Novo lança licitação milionária para material de escritório

A Prefeitura de Lajeado Novo anunciou um

27/05/2024

Prefeitura de Cascavel realiza licitação para definir empresa para serviço de combustíveis

O último contrato para o abastecimento dos 903 veí...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita