A Secretaria de Saúde de Mato Grosso do Sul está comprando R$ 1,1 milhão em dois tipos de medicamentos que são considerados essenciais, para distribuição na rede pública. A autorização para a compra, sem licitação, foi autorizada hoje no Diário Oficial do Estado.
Segundo as informações da secretaria, estão sendo adquiridos o Interferon, remédio usado para o tratamento da esclerose múltipla, e o CellCept, remédio de uso cotidiano para doentes renais.
De acordo com as informações da Casa da Saúde, que distribui os remédios, hoje não há falta no estoque, uma situação que ocorreu várias vezes este ano. A aquisição que está sendo feita, conforme a Casal, é para garantir o fornecimento em 2005.
Ainda conforme as informações da Secretaria de Saúde, a dispensa de licitação ocorre porque os remédios são fabricados cada um por um laboratório que tem a exclusividade de distribuição. O Interferon, cuja compra alcança 643 mil, é exclusivo da Serono Produtos Farmacêuticos. Já o CellCept, cujo valor da aquisição é de R$ 453 mil, é fabricado pela multinacional Roche.
20/12/2004
24/02/2026
Prefeitura de Fazenda Rio Grande lança licitação para construção de novos viadutos sobre a BR-116
A Prefeitura de Fazenda Rio Grande deu um passo hi...24/02/2026
Câmara de Ribas do Rio Pardo abre licitação para novos móveis
A Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo está com ...24/02/2026
Prefeitura de Itabuna lança edital para as obras de requalificação de 25 escolas
A Prefeitura de Itabuna publicou na edição eletrôn...23/02/2026
Prefeito Sérgio Machnic vai às ruas do Eldorado, conversa com moradores e confirma licitações..
Na tarde desta segunda-feira, 23, o prefeito Sérgi...