O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), afirma que busca com o TCE (Tribunal de Contas Estadual) e MP (Ministério Público) uma saída para concluir o Aquário do Pantanal, obra iniciada em 2011 nos altos da avenida Afonso Pena, em Campo Grande.
A situação emperrada há anos ganhou um novo capítulo semana passada, quando a 2ª colocada na licitação recusou assumir o empreendimento. Antes disso, a Egelte - 1ª colocada - desistiu de concluir e pediu a rescisão do contrato.
Com isso, o governo afirma que vai novamente buscar solução jurídica com os órgãos de controle. Uma das alternativas, conforme disse hoje o governador, será contratar uma nova empresa sem licitação. Ou, ainda, abrir uma nova concorrência pública.
O prazo, no entanto, não foi anunciado. A obra consumiu até agora pelo menos R$ 200 milhões de recursos públicos.
Desde que Azambuja assumiu o governo, o empreendimento foi retomado e paralisado pelo menos três vezes até parar de vez ano passado.
04/12/2017
05/03/2026
Prefeitura abre licitação para obra em galeria no Jardim Imperial
A Prefeitura de São José dos Campos abriu a05/03/2026
Prefeitura lança licitação para construção de Estações Elevatórias de Macrodrenagem na Margem..
A Prefeitura de Tubarão vai ampliar a proteção con...05/03/2026
CPTM abre nova licitação para obras da Linha 13-Jade até o centro
Nesta quinta-feira, 5, a Companhia Paulista de Tre...03/03/2026
Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'
A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...