Governo avalia compras por meio eletrônico


As empresas de tecnologia e o Governo do Estado avaliam hoje, na Secretaria de Planejamento(Seplan), o sistema de compras governamentais e o uso do pregão eletrônico. Os gestores públicos de todo o País vem aumentando o volume de compras realizadas através da Internet.
Segundo dados da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, no primeiro trimestre deste ano, R$ 419 milhões foram gastos em compras realizadas através de computador. As transações cresceram 84% durante o período deste ano, se comparado ao mesmo período em 2005. Em 2002, o pregão eletrônico representava apenas 0,8% das aquisições. O Brasil foi reconhecido pelo
BID e pelo BIRD como o maior usuário de compras eletrônicas do mundo na modalidade leilão reverso.
As licitações na modalidade de Pregão para as compras públicas vêm sendo bastante realizadas desde a publicação do Decreto Federal 5.450/05, que tornou obrigatória a preferência pela realização da licitação na modalidade de pregão eletrônico.
As empresas de tecnologia cearense, representadas pelo Sistema Assespro/Seitac (Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação, Software e Internet e Sindicato das Empresas de Informática, Telecomunicações e Automação do Ceará), e o Governo do Estado, através da Secretaria de Administração (Sead) e da Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice), participam do workshop, que tem o objetivo de ampliar as discussões em torno das melhores práticas dentro do processo das compras governamentais para o setor.


30/05/2006

Fonte: Jornal O Povo

 

Avisos Licitações

22/04/2024

Metrô abre nova licitação para contratar seguranças terceirizados

O Metrô de São Paulo divulgou nesta segunda-feira,...

20/04/2024

Prefeitura de Gurupi publica licitação para construção da nova Rodoviária

Foi publicado na edição do Diário Oficial de Gurup...

20/04/2024

Governo vai construir mais 11 pontes de concreto em todo o Estado

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logísti...

20/04/2024

Prefeitura de Caxias abre nas próximas semanas licitação para implantar telemedicina

A Prefeitura de Caxias do Sul abre nas próximas se...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita