Governo autoriza licitação para reforma de ponte sobre o Rio dos Sinos


A recuperação da ponte sobre o Rio dos Sinos, na ERS-020, em Taquara, será encaminhada para licitação nos próximos dias. O Conselho de Administração do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) aprovou, na quinta-feira (25), o processo para a escolha da empresa que será contratada para a obra.

Com o aval dos diretores do órgão, vinculado à Secretaria dos Transportes, o expediente será entregue à Central de Licitações (Celic) para elaboração e publicação do edital. “Tivemos que atender a uma série de exigências do Ministério Público e o processo levou mais tempo do que prevíamos. As modificações foram aceitas e, agora, temos uma solução com custo e prazo de execução reduzidos”, afirmou o diretor-geral do Daer, Rogério Uberti.

A recuperação da ponte consiste no reforço estrutural e no aumento da capacidade de tráfego do trecho. O projeto prevê a execução de vigas e estacas de fundação adicionais, para dar mais estabilidade à construção. Após a reforma, a ponte terá o limite de peso ampliado para 45 toneladas.

“A qualificação da malha rodoviária está sendo alcançada não apenas com novos projetos, mas também com a resolução de demandas antigas, há muito esperadas pela população”, frisou o secretário dos Transportes, Pedro Westphalen. “A ponte sobre o Rio dos Sinos é um exemplo disso e não descansaremos até que a reforma seja concluída”, garantiu.

A recuperação da estrutura está orçada em R$ 1,27 milhão, com recursos da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide). O prazo de conclusão é de seis meses, contados a partir da emissão da ordem de início dos serviços.


26/01/2018

Fonte: Folha Nobre

 

Curso Licitações

19/01/2026

Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias

A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...

19/01/2026

Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga

O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...

19/01/2026

Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira

A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...

18/01/2026

Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário

A continuidade da dragagem no canal portuário do r...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita