Na programação da 31ª edição do ‘Sergipe é aqui’, realizada nesta quinta-feira, 25, em Japaratuba, o governador Fábio Mitidieri aproveitou para autorizar a licitação da construção de um novo centro de excelência na sede municipal. A área de 11.559 metros quadrados que atualmente abriga a sede da Diretoria Regional de Educação do Leste Sergipano (DRE4) dará espaço para a construção de uma moderna escola com 24 salas de aulas e todos os laboratórios tecnológicos e de ciências, além de aparelhos esportivos que o ensino de qualidade exige.
O projeto de construção foi feito pelos técnicos de engenharia e de arquitetura da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc) e está na fase de planejamento dos projetos complementares para ser orçada a obra e para abrir o processo licitatório.
Na ocasião, o governador Fábio Mitidieri destacou que o centro de excelência será construído no mesmo modelo da unidade do bairro Dom Luciano (antigo Japãozinho), em Aracaju, com um investimento de mais de R$ 16 milhões. “Estamos anunciando uma nova escola para Japaratuba com 24 salas para ultimar o compromisso que temos com a educação”, afirmou.
Acompanhado do diretor de Engenharia da Seduc, Valdir Pinto, o secretário Zezinho Sobral participou do ‘Sergipe é aqui’ e aproveitou para visitar o terreno onde será construído o novo centro de educação do leste sergipano. Para ele, a construção qualificará a rede de oferta de serviços educacionais na região, já que Japaratuba conta com duas escolas estaduais que, juntas, somam 1.073 alunos matriculados nos anos finais, ensino médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). “Será uma nova escola com todos os equipamentos necessários e uma estrutura muito boa para mais de mil alunos em tempo integral”, disse.
Além das 24 salas, o novo centro de excelência de Japaratuba será uma escola moderna, com quadras cobertas, auditórios, laboratórios de ciências, sala Maker, sala de recursos, biblioteca, refeitórios, área de serviços, de lazer, com equipamentos de acessibilidade e totalmente climatizada. “Tudo que for necessário para atender da melhor forma a comunidade escolar. Acredito que, até o final de agosto, o projeto estará no setor de licitação”, reforçou o diretor de Engenharia da Seduc, Valdir Pinto.
25/07/2024
03/03/2026
Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'
A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...04/03/2026
Prefeitura lança edital de licitação para construção do Hospital Municipal na próxima semana
A Prefeitura de Feira de Santana vai publicar, na ...04/03/2026
Governo publica nova licitação para construção dos terminais do BRT
A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logísti...03/03/2026
Prefeitura de Lages lança edital para construção de 43 casas e intensifica investimento para..
A Prefeitura de Lages intensifica a política de en...