O governo de São Paulo anunciou nesta segunda-feira, 28/3, a autorização para lançamento de licitação das obras de ampliação do Canal de Nova Avanhandava, no trecho paulista da Hidrovia Tietê-Paraná. Itamar Borges (PMDB), que é presidente da Comissão de Atividades Econômicas da Assembleia Legislativa, participou da cerimônia de assinatura.
A hidrovia beneficia diretamente os estados de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Paraná, oferece vantagens logísticas ao contribuir para reduzir o tráfego nas estradas, gera emprego e movimenta a economia.
O edital será publicado pelo Departamento Hidroviário do Estado de São Paulo (DH), responsável pela administração da hidrovia para dar início à concorrência pública de contratação das obras. A expectativa é de que as obras sejam iniciadas em julho deste ano.
A intervenção que será realizada no canal de navegação de Nova Avanhandava, no reservatório de Três Irmãos, proporcionará a ampliação de 2,4 metros de sua profundidade em 10 quilômetros da hidrovia. A melhoria possibilitará maior flexibilidade na operação das hidrelétricas de Três Irmãos e Ilha Solteira sem interferir na navegação.
"A hidrovia foi reativada recentemente e com o seu funcionamento diminuem os acidentes de trânsito e aumenta a segurança, além de gerar emprego e movimentar a economia", afirmou o deputado Itamar Borges.
29/03/2016
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...