O governador Eduardo Campos assina hoje a autorização para a abertura do processo de licitação para a construção do Terminal Integrado da PE-22. A solenidade está marcada para as 16h30, no Salão dos Banquetes do Palácio do Campo das Princesas. Estarão presentes o secretário das Cidades, Humberto Costa, o presidente da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), Dilson Peixoto e alguns prefeitos.
Orçada em R$ 5,7 milhões, a obra beneficiará diretamente o município de Paulista. O projeto prevê uma estrutura completa para atender cerca de 35 mil passageiros por dia. Nove linhas de ônibus, totalizando 62 coletivos, atuarão no local. De acordo com a EMTU, os usuários dos municípios de Abreu e Lima, Olinda e Recife também serão beneficiados com o novo terminal, através do Sistema Estrutural Integrado (SEI), permitindo o deslocamento por vários pontos da RMR pagando uma única tarifa.
A ação faz parte do projeto do governo estadual, através da Secretaria das Cidades e da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) de ampliar e modernizar o Sistema de Transporte Público da Região Metropolitana do Recife.
16/04/2007
02/09/2026
Campinas abre licitação para contratar novo sistema de Zona Azul
A Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de C...02/09/2026
Palmeira abre Licitação para Construção de Complexo do Idoso
A Prefeitura de Palmeira abriu licitação para a co...02/09/2026
Prefeitura abre licitação para reconstrução de quadra coberta na Escola Cássio Leite
A Prefeitura de Corumbá abriu licitação para a con...02/09/2026
Prefeitura de Goiânia abre licitação para reconstrução de trecho crítico da Avenida T-63
A Prefeitura de Goiânia abriu licitação para a rec...