O Governo do Piauí vai licitar no início de 2014 as obras da nova maternidade de Teresina (PI). A obra deve ser concluída em dois anos. A concorrência está prevista para 13 de janeiro.
O edital de licitação foi assinado pelo secretário de Saúde, Ernani Maia, nesta segunda-feira (23) e deve constar nos Diários Oficiais do Estado e da União do dia 28 de dezembro.
O novo hospital ficará na avenida Presidente Kennedy, zona Leste, ao lado do parque Zoobotânico. Serão mais de 300 leitos, inclusive de UTI, para suprir a demanda da maternidade Evangelina Rosa, na zona Sul.
“Há 35 anos o estado não constrói um novo hospital, hoje é um marco importante na saúde do Piauí. Tivemos o cuidado de preparar todo o procedimento necessário antes da publicação, ouvindo os órgãos de controle como Procuradoria Geral do Estado (PGE), Controladoria Geral do Estado (CGE) e Tribunal de Contas da União (TCU). Todo esse cuidado é para evitar problemas na licitação e na construção da obra”, disse Ernani Maia.
De acordo com a Secretaria de Saúde, a nova maternidade será a maior obra de saúde do Estado desde a construção do Hospital Getúlio Vargas, em 1941.
Velha maternidade
O superintendente da secretaria de Saúde, Pedro Leopoldino, informou que um estudo será feito após a construção da nova maternidade, para saber se a Evangelina Rosa continuará a prestar serviços.
“É um hospital de campanha da década de 70, temos que avaliar bem como será a continuidade da Evangelina”, explicou.
23/12/2013
17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...17/01/2026
Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos
A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...16/01/2026
Prefeitura lança licitação para pavimentar a Vila Mezzomo
Ponta Grossa lança, neste mês, a primeira de uma s...