De acordo com a Superintendência de Aquisições da Secretaria de Gestão de Mato Grosso, a aplicação do método de Pregão Eletrônico em licitações públicas renderam uma economia de mais de R$ 71 milhões aos cofres do Estado, no ano de 2015.
De acordo com o órgão, a mudança visa “alinhar” o andamento das licitações em Mato Grosso. Somente neste ano, 33 pregões e licitações eletrônicos foram operados pelo Estado, sendo 85% deles na forma eletrônica, o que garantiu uma economia de exatos R$ 7,1 milhões em relação aos valores estimados para as licitações presenciais.
Além disso, a aplicação da “Metodologia para pesquisa de previsão da demanda versus produtos e serviços aos órgãos estaduais” também garantiu a redução nos gastos do Estado, uma vez que, segundo o órgão, o método aponta melhores preços na medida em que se adquire mais produtos.
O superintendente de Aquisições, Ruy Carlos da Fonseca, analisa. “Quando recebi o desafio [...] de transformar os pregões eletrônicos prioritários em relação aos presenciais, imaginei ser uma tarefa a ser cumprida com mais tempo, o que se mostrou errado, uma vez que as medidas foram pontualmente aplicadas e efetivamente executadas”, afirma.
20/12/2015
04/12/2025
Campinas divulga data de edital e calendário para licitação do transporte coletivo
A prefeitura de Campinas (SP) anunciou que vai pub...04/12/2025
Licitação para construir Terminal Santa Luzia é publicada nesta quarta-feira
A publicação do edital de licitação para a constru...04/12/2025
Ministério da Gestão regulamenta licitação por diálogo competitivo e amplia ferramentas que..
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços P...04/12/2025
Obra – Semae abre licitação para nova adutora nas regiões do Dois Córregos e Cecap
O Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) de Pi...