De acordo com a Superintendência de Aquisições da Secretaria de Gestão de Mato Grosso, a aplicação do método de Pregão Eletrônico em licitações públicas renderam uma economia de mais de R$ 71 milhões aos cofres do Estado, no ano de 2015.
De acordo com o órgão, a mudança visa “alinhar” o andamento das licitações em Mato Grosso. Somente neste ano, 33 pregões e licitações eletrônicos foram operados pelo Estado, sendo 85% deles na forma eletrônica, o que garantiu uma economia de exatos R$ 7,1 milhões em relação aos valores estimados para as licitações presenciais.
Além disso, a aplicação da “Metodologia para pesquisa de previsão da demanda versus produtos e serviços aos órgãos estaduais” também garantiu a redução nos gastos do Estado, uma vez que, segundo o órgão, o método aponta melhores preços na medida em que se adquire mais produtos.
O superintendente de Aquisições, Ruy Carlos da Fonseca, analisa. “Quando recebi o desafio [...] de transformar os pregões eletrônicos prioritários em relação aos presenciais, imaginei ser uma tarefa a ser cumprida com mais tempo, o que se mostrou errado, uma vez que as medidas foram pontualmente aplicadas e efetivamente executadas”, afirma.
20/12/2015
05/03/2026
Prefeitura abre licitação para obra em galeria no Jardim Imperial
A Prefeitura de São José dos Campos abriu a05/03/2026
Prefeitura lança licitação para construção de Estações Elevatórias de Macrodrenagem na Margem..
A Prefeitura de Tubarão vai ampliar a proteção con...05/03/2026
CPTM abre nova licitação para obras da Linha 13-Jade até o centro
Nesta quinta-feira, 5, a Companhia Paulista de Tre...03/03/2026
Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'
A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...