Governo apóia encontro para incentivar micro e pequenas empresas


O Fomenta Alagoas 2012 começa amanhã (10) e prossegue até a sexta-feira (12), promovido pelo Sebrae, em parceria com o Governo do Estado por meio da Secretaria do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande). O objetivo é proporcionar oportunidades de negócios para empresários das micro e pequenas empresas instaladas em Alagoas.
O evento integra o conjunto de ações do Projeto Estruturante de Fortalecimento dos Micro e Pequenos Negócios e Promoção do Empreendedorismo, que faz parte do Programa Alagoas Tem Pressa, na ação de viabilização das políticas de compras governamentais.
No evento, empresários de micro e pequenas empresas e compradores do setor público e privado terão a oportunidade de discutir a oferta de produtos e serviços oferecidos em Alagoas. “É uma oportunidade única para aproximar os empresários de MPEs das instituições compradoras, fomentando negócios e contribuindo para o desenvolvimento sustentável de Alagoas”, afirma o secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes.
De acordo com ele, o Governo do Estado apóia todas as iniciativas que beneficiem o empreendedorismo e os pequenos negócios Alagoas. “O governador Teotonio Vilela e sua equipe não se preocupam apenas com a atração dos grandes investimentos, mas trabalham principalmente incentivando e fomentando as micro e pequenas empresas que geram emprego e renda para milhares de pessoas”, enfatiza o secretário.
Por meio de palestras e rodas de negócios, micro e pequenos empresários terão a chance de aprender como se dá o processo de venda para o governo, além da possibilidade de participar de licitações e, assim, conquistar novos espaços no mercado. Já os compradores dos setores público e privado terão a oportunidade de ampliar sua rede de fornecedores.
Consagrado em diversos estados do País, a edição do Fomenta Alagoas acontecerá nesta quinta e sexta-feira, no Hotel Radisson, em Maceió. As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser realizadas através do portal www.al.sebrae.com.br.


09/05/2012

Fonte: Primeira Edição

 

Curso Licitações

16/10/2026

Prefeitura abre licitação para recapeamento da Avenida Europa

A Prefeitura de Campo Grande abriu licitação para ...

16/10/2026

Aberta licitação para reforma e ampliação do Terminal Central de Araucária

A Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Am...

16/10/2026

Prefeitura de Diamante lança licitação de R$ 2,3 milhões para manutenção de veículos;..

A Prefeitura de Diamante lançou um licitação de R...

14/10/2026

Como encontrar licitações em portais e fontes de todo o Brasil

O PNCP, o Compras.gov.br, a BNC e a BLL são import...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita
⇧