O governo de Minas Gerais anunciou a abertura de consulta pública para a concessão da BR-356 ao setor privado, em que parte das obras de duplicação contarão com recursos provenientes do acordo de Mariana. O lançamento da consulta foi feito pelo governador Romeu Zema (Novo) nesta segunda-feira (25), em Mariana, na região Central do Estado.
O investimento total será de aproximadamente R$ 5 bilhões, sendo R$ 2 bilhões do aporte do Estado e o restante por meio do futuro contrato de concessão. A licitação do projeto e assinatura de contrato estão previstos para 2025.
“A BR-356 é uma estrada que vai mudar por completo toda essa região, que vai passar a ter um desenvolvimento muito maior”, disse Zema durante a cerimônia.
O governador apontou que muitos empresários deixam de investir na região por conta da dificuldade de acesso que a concessão pretende resolver. “Com a duplicação, esse problema será totalmente equacionado, além de trazer maior conforto e segurança”, completou.
25/11/2024
04/06/2026
Prefeitura dá início ao processo de reforma e ampliação da UBS Guanabara
Uma antiga reivindicação dos moradores da região d...03/06/2026
Campo Bom anuncia investimentos e avanços ambientais na Semana do Meio Ambiente
A Prefeitura de Campo Bom realizou, na quarta-feir...03/06/2026
Altamira abre licitação para manutenção do parque de iluminação pública
A Prefeitura Municipal de Altamira, no Pará, por m...03/06/2026
Estado abre duas licitações para poços em aldeias indígenas de Japorã e Tacuru
O governo de Mato Grosso do Sul abriu duas licitaç...