A licitação para obras de conclusão do edifício Nossa Senhora da Salete (esqueleto do que era para ser o Fórum), no Centro Cívico, em Curitiba, foi autorizada pelo governador Roberto Requião. O prédio vai sediar 12 secretarias estaduais, possibilitando a devolução do complexo de Santa Cândida ao banco Itaú. De acordo com o governo, a redução no pagamento de aluguéis e a centralização das atividades administrativas trarão benefícios para a população.
A segunda fase de obras do edifício, com 29 mil metros quadrados e orçada em R$ 24,4 milhões, deve ser realizada através de concorrência pública nacional dentro das próximas semanas. As obras devem ser iniciadas em setembro, com previsão de conclusão para dez meses.
Primeira parte
A primeira fase das obras foi encerrada há duas semanas. Segundo a Secretaria de Estado de Obras Públicas, o desmanche dos quatro últimos andares das quatro asas do prédio e o reforço dos pilares da unidade central do prédio, que foi antecipado para dar maior agilidade à obra, permite agora que o edifício seja concluído.
Dentro do plano de revitalização, além da conclusão do prédio da Praça Nossa Senhora da Salete, estão previstas diversas ações: a construção do prédio da Procuradoria Geral do Estado na área em que se situava a antiga LBA, e onde atualmente estão instaladas várias estruturas do Judiciário e a atualização do projeto de Urbanização e Paisagismo da área do Centro Cívico, concebido por Burle Marx, estendendo-se a nova paisagem, para incluir espaços do Museu Oscar Niemeyer e do novo Edifício da Procuradoria Geral do Estado.
01/07/2005
06/12/2023
Cultura abre licitação para aquisição de instrumentos musicais para Escola de Música
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria...06/12/2023
Lançada licitação para a construção do Centro Municipal de Tradições Norte e Nordeste
A Prefeitura de Lucas do Rio Verde deu início, na ...06/12/2023
Licitação para transporte coletivo em Cascavel é declarada deserta
A esperada licitação para a concessão do serviço d...05/12/2023
Prefeitura de Venâncio Aires quer lançar licitação para 52 casas neste ano
Agora que foi apreciado pela Câmara de Vereadores,...