Governo anuncia licitação para fim de obras no prédio no Centro Cívico


A licitação para obras de conclusão do edifício Nossa Senhora da Salete (esqueleto do que era para ser o Fórum), no Centro Cívico, em Curitiba, foi autorizada pelo governador Roberto Requião. O prédio vai sediar 12 secretarias estaduais, possibilitando a devolução do complexo de Santa Cândida ao banco Itaú. De acordo com o governo, a redução no pagamento de aluguéis e a centralização das atividades administrativas trarão benefícios para a população.
A segunda fase de obras do edifício, com 29 mil metros quadrados e orçada em R$ 24,4 milhões, deve ser realizada através de concorrência pública nacional dentro das próximas semanas. As obras devem ser iniciadas em setembro, com previsão de conclusão para dez meses.
Primeira parte
A primeira fase das obras foi encerrada há duas semanas. Segundo a Secretaria de Estado de Obras Públicas, o desmanche dos quatro últimos andares das quatro asas do prédio e o reforço dos pilares da unidade central do prédio, que foi antecipado para dar maior agilidade à obra, permite agora que o edifício seja concluído.
Dentro do plano de revitalização, além da conclusão do prédio da Praça Nossa Senhora da Salete, estão previstas diversas ações: a construção do prédio da Procuradoria Geral do Estado na área em que se situava a antiga LBA, e onde atualmente estão instaladas várias estruturas do Judiciário e a atualização do projeto de Urbanização e Paisagismo da área do Centro Cívico, concebido por Burle Marx, estendendo-se a nova paisagem, para incluir espaços do Museu Oscar Niemeyer e do novo Edifício da Procuradoria Geral do Estado.


01/07/2005

Fonte: TudoParaná

 

Curso Licitações

29/05/2024

Projeto da nova ponte sobre a ERS-431 avança com abertura de licitação

O tão aguardado projeto da nova ponte sobre a ERS-...

28/05/2024

Governo de MT lança licitação para restaurar 39,9 km de rodovia até região do Pantanal

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logísti...

29/05/2024

Prefeitura de Maringa republica licitação para contratar empresa para remoções de arvores

A Prefeitura de Maringá republicou, na tarde dessa...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita