O governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Infra-Estrutura (Sinfra), anunciou nesta quinta-feira (04) a empresa Trimec – Construções e Terraplenagem Ltda como vencedora da Concorrência Pública 006/2008. O resultado foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira, 03 de setembro.
A construtora foi a escolhida para tocar a obra nos 26 hectares de extensão do parque por ter apresentado o melhor preço no empenho de despesa entre as concorrentes. Após esta fase do processo licitatório, começa a fase de redação de contrato.
A área do Parque Bernardo Berneck está localizada na Avenida Júlio Campos, próximo aos bairros Jardim Paula, Marajoara e Santa Isabel. A empreiteira terá um prazo de seis meses para concluí-la. A previsão de investimentos é de R$ 2.459.066,95 na construção do primeiro parque municipal de Várzea Grande.
O lugar terá amplos espaços destinados ao lazer e à prática de atividades físicas. Para se ter uma idéia, só a pista de caminhada vai abranger mais de três quilômetros e meio de extensão.
Além disso, a infra-estrutura será completamente funcional, tudo para oferecer tranqüilidade e conforto aos freqüentadores do lugar: o estacionamento contará com 352 vagas, banheiros e uma área para shows de 6.200 m².
Outra atração será o pier contemplativo de 275 metros de extensão em torno do maior lago do parque, que ocupa quase 37.000 m² da área, uma área alagada com uma extensão total superior a três campos de futebol. Garantia de frescor e belas paisagens para a população da cidade e de todos os que por lá resolverem circular.
O terreno foi doado por Gilson Berneck, filho de Bernardo Berneck, à prefeitura de Várzea Grande, que cedeu o espaço ao Governo do Estado para a construção do parque cujo nome vai homenagear a memória de seu pai.
04/09/2008
19/07/2026
Governo do Paraná abre licitação para obras na PR-170 entre Rolândia e Porecatu
O Governo do Paraná lançou a licitação para a rest...19/07/2026
Prefeitura lança licitação de R$ 6,1 milhões para iluminação da Maringá Encantada
A municipalidade publicou o edital da primeira lic...18/07/2026
Governo do Acre abre licitação para compra de quadriciclos adaptados para brigadas de combate a..
O governo do Acre abriu uma licitação para adquiri...18/07/2026
Seinfra abriu novas licitações para pavimentação em mais de 91 quilômetros de rodovias em cinco..
A Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) ...