O governo gaúcho anunciou nesta terça-feira a construção de até sete casas para jovens em situação de semiliberdade e a criação de 120 vagas até 2010. Os municípios que devem receber as novas unidades são Passo Fundo, Caxias do Sul, Pelotas, Uruguaiana e Santo Ângelo. Os estabelecimentos serão administradas por organizações sociais, enquanto o governo fará a fiscalização dos trabalhos.
Outra casa, mas de internação, será construída em Porto Alegre e abrigará 90 jovens infratores. O governo também realiza estudo técnico para descentralizar as unidades da Região Metropolitana.
De acordo com o secretário estadual da Justiça, Fernando Schuller, não há prazo para implementação dessa última medida. Hoje, o Rio Grande do Sul tem 10 mil adolescentes considerados infratores.
11/08/2009
18/04/2026
Sebrae/AC abre licitação para serviços de manutenção
O SEBRAE/AC publicou o Aviso de Licitação referent...17/04/2026
Joinville diz ao MP quando pretende lançar primeira licitação do transporte coletivo
A prefeitura de Joinville pretende lançar a primei...17/04/2026
Antônio João divulga licitação para obra de Escola de Tempo Integral
A Prefeitura de Antônio João divulgou a licitação ...17/04/2026
Casas do bairro Satélite serão regularizadas; licitação é publicada
A Prefeitura de Teresina publicou aviso de licitaç...