O Ministério da Saúde vai comprar cerca de um bilhão de preservativos para distribuir gratuitamente em 2006. O edital de licitação internacional para a compra do produto deve ser publicado em 15 dias, segundo informou Pedro Chequer, diretor do Programa Nacional DST/Aids, do ministério.
De acordo com Chequer, a compra antecipada deve evitar problemas de abastecimento no futuro porque a produção mundial não é suficiente. "Se a população mundial resolver hoje utilizar preservativos, o insumo inexiste", disse.
A meta do governo é distribuir em 2008 três bilhões de preservativos. Para este ano, a meta é de 1,2 bilhão. "Com isso estaríamos em uma situação bastante favorável", ressaltou Chequer. Ele participou do lançamento da Campanha de Combate à Aids para o Carnaval 2005, no Ministério da Saúde.
Chequer ressaltou que o governo brasileiro também investe na produção nacional. Com a conclusão da obra de uma fábrica no estado do Acre, este ano, a produção nacional de preservativos alcançará cem milhões.
19/01/2005
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...