O Ministério da Saúde vai comprar cerca de um bilhão de preservativos para distribuir gratuitamente em 2006. O edital de licitação internacional para a compra do produto deve ser publicado em 15 dias, segundo informou Pedro Chequer, diretor do Programa Nacional DST/Aids, do ministério.
De acordo com Chequer, a compra antecipada deve evitar problemas de abastecimento no futuro porque a produção mundial não é suficiente. "Se a população mundial resolver hoje utilizar preservativos, o insumo inexiste", disse.
A meta do governo é distribuir em 2008 três bilhões de preservativos. Para este ano, a meta é de 1,2 bilhão. "Com isso estaríamos em uma situação bastante favorável", ressaltou Chequer. Ele participou do lançamento da Campanha de Combate à Aids para o Carnaval 2005, no Ministério da Saúde.
Chequer ressaltou que o governo brasileiro também investe na produção nacional. Com a conclusão da obra de uma fábrica no estado do Acre, este ano, a produção nacional de preservativos alcançará cem milhões.
19/01/2005
05/12/2025
Prefeito José Ronaldo agenda licitação para pavimentação de ruas do Bairro Caseb e anuncia avanço..
A Prefeitura de Feira de Santana confirmou na quin...06/12/2025
São José dos Campos lança licitação para instalar infraestrutura de carregamento de ônibus elétricos
São José dos Campos lança licitação para instalar ...06/12/2025
Governo de SC lança licitação para construção da Barragem de Mirim Doce, obra estratégica contra..
O Governo de Santa Catarina deu um novo passo para...05/12/2025
Governo do Estado publica edital de licitação da Barragem de Mirim Doce, uma das maiores obras de..
A Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Santa C...