Manaus - O Governo do Amazonas aguarda para os próximos dias o lançamento do edital de licitação do Hospital do Sangue da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Amazonas (FHemoam).
A Comissão Geral de Licitação (CGL) do governo do Estado está aguardando a liberação do projeto executivo, que se encontra sob análise da Caixa Econômica Federal, para publicar o edital que vai habilitar a construtora responsável pela obra.
Na semana passada, o governador Omar Aziz pediu urgência na questão burocrática que envolve a obra do Hospital do Sangue, com previsão para iniciar no segundo semestre. “Queremos concluir a licitação antes do final deste semestre e iniciarmos a obra a todo vapor no próximo verão, para que possamos salvar mais vidas e ajudar mais as pessoas?", disse.
A unidade atenderá, principalmente, portadores de doenças do sangue (benignas e malignas), como leucemias e linfomas, pacientes hemofílicos, portadores de doenças hemorrágicas e de doença anêmicas.
Será construída ao lado da FHemoam, na avenida Constantino Nery, onde está instalado o Hospital Psiquiátrico Eduardo Ribeiro.
Com área total de 14 mil metros quadrados, o novo hospital terá 140 leitos, dos quais 20 para assistência psiquiátrica, 80 leitos gerais adulto e infantil, UTI adulto e infantil, duas salas cirúrgicas e dezenas de leitos de urgência e emergência.
11/05/2013
03/03/2026
Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'
A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...04/03/2026
Prefeitura lança edital de licitação para construção do Hospital Municipal na próxima semana
A Prefeitura de Feira de Santana vai publicar, na ...04/03/2026
Governo publica nova licitação para construção dos terminais do BRT
A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logísti...03/03/2026
Prefeitura de Lages lança edital para construção de 43 casas e intensifica investimento para..
A Prefeitura de Lages intensifica a política de en...