Governo adia leilões de energia nova para junho


O governo decidiu adiar para junho os dois leilões de energia previstos inicialmente para maio deste ano. A informação é do ministro de Minas e Energia, Silas Rondeau. Ele explicou que as novas datas ainda não estão definidas e que o adiamento foi necessário para que a EPE (Empresa de Pesquisa Energética) possa concluir o trabalho de pré-qualificação (habilitação) das empresas.
Segundo o ministro, o governo ainda mantém a expectativa de licitar no primeiro semestre a primeira das duas hidrelétricas do Complexo do rio Madeira (Rondônia) --Santo Antônio (3.150 MW) e Jirau (3.300 MW). A expectativa é de que a decisão do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) sobre o licenciamento ambiental seja anunciada nesta quinta-feira.
De acordo com Rondeau, a primeira usina do Complexo a ser licitada será a de Santo Antônio ficando a hidrelétrica de Jirau para 2008. A usina de Santo Antônio não deverá ser incluída no leilão de energia nova adiado pelo governo, mas deve ter uma licitação própria para concessão e construção da hidrelétrica.


14/03/2007

Fonte: Folha Online

 

Avisos Licitações

13/01/2025

Licitação para nova barragem de Concórdia fracassa; entenda

A única empresa que se mostrou interessada em real...

13/01/2025

Consórcio lança edital para implantação de usina de asfalto regional

A partir desta segunda-feira, 13, o Consócio Inter...

13/01/2025

Planejamento encaminha licitação para pavimentação

A Secretaria de Planejamento encaminhou o processo...

13/01/2025

R$ 1 milhão serão investidos em iluminação de LED no município de Ouro Preto do Oeste

O líder do Governo na Assembleia Legislativa de Ro...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita