A Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul) e a Prefeitura Municipal de Nova Andradina definiram, em reunião realizada nesta quarta-feira (12), um plano de ação para conter de forma definitiva a erosão na MS-473.
A prefeitura vai elaborar um projeto executivo para uma nova obra de contenção da erosão no trecho, que vai do perímetro urbano ao campus do IFMS, e a Agesul fará a licitação da obra logo após a conclusão do projeto.
Enquanto os dois entes públicos trabalham com as questões documentais que antecedem a execução da obra, o trecho afetado pela deterioração do solo seguirá sinalizado e isolado. O trânsito de veículos está ocorrendo normalmente através de um desvio.
A cratera aberta no dia 6 de março fica a menos de 50 metros de um buraco aberto no dia 23 de fevereiro. Há rachaduras em toda extensão da rodovia, que liga o perímetro urbano da cidade a várias propriedades rurais e dá acesso ao município de Angélica.
Em fevereiro, após abertura do primeiro buraco, o governo firmou um contrato emergencial com a empresa KM Engenharia, porém o contrato perdeu a finalidade devido ao excesso de chuvas e ao aumento dos estragos, levando a Agesul e a prefeitura a elaborar um novo plano para solucionar o problema definitivamente.
O contrato emergencial firmado pela Agesul em fevereiro deste ano com a empresa perdeu a finalidade devido ao excesso de chuvas e ao aumento dos estragos. Por isso, a Agesul e a Prefeitura Municipal de Nova Andradina elaboraram um novo plano de ação para solucionar o problema definitivamente. O contrato emergencial firmado em fevereiro será avaliado pela equipe do governo, que vai decidir pela adequação ou extinção.
12/04/2023
14/09/2026
Curso Presencial IA na Prática para Licitações e Contratações Públicas - Porto Alegre-RS
O curso de Inteligência Artificial em Licitação e ...02/04/2026
Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC
Curso presencial foi idealizado para formar novos ...16/10/2026
Seduc abre licitação para construir dois colégios estaduais integrados em Rondonópolis
A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso ...16/10/2026
Edital de licitação para construção de nova ponte entre Cotiporã e Bento Gonçalves é assinado
O edital de licitação para a construção de uma nov...