Governo abre processo para reconstrução da estrutura


Com tráfego de veículos de carga pesada proibido, a ponte Benedito Figueiredo sobre o Rio Coxipó, entre os bairros Praeirinho e Coophema, em Cuiabá, irá passar por reconstrução do encabeçamento da estrutura na margem esquerda do leito do rio. Para isso, a Secretaria de Estado de Cidades (Secid) abriu processo licitatório, na modalidade convite, para contratação de uma empresa de engenharia e arquitetura, que ficará responsável pela obra.

A seleção da construtora, que ofertar a proposta mais vantajosa, está marcada para acontecer no dia 13 de junho próximo, às 14h30, na sala de Licitações da Secid, que fica no Centro Político Administrativo (CPA). O edital de licitação foi publicado no último dia 24 deste mês.

De acordo com o edital, o convite constitui mero instrumento para elaboração das propostas dos participantes, os quais possuem a responsabilidade de realizarem seus levantamentos, estudos, orçamentos, cálculos e análises para fins de participação neste certame.

O prazo máximo para início da execução dos serviços será de 10 dias corridos contados a partir da ordem de serviço. Já a execução dos serviços será de 90 dias ininterruptos e a vigência do contrato será de 180 dias.

Com expressivo fluxo de veículos, inclusive, de caminhões, a ponte foi interditada em fevereiro passado pela Defesa Civil da capital por conta de uma extensa erosão na margem esquerda do rio. Cerca de 15 dias depois, a passagem foi liberada apenas para carros de passeio e motocicletas.

No entanto, motoristas de veículos de carga pesada insistiam em trafegar pelo local, o que fez com que a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) instalasse uma câmara de vídeo-monitoramento para flagrar e multar os infratores. Apenas no primeiro de fiscalização eletrônica, 30 motoristas foram autuados.

No local, é proibida a passagem de veículos acima de três toneladas e com mais de 2,5 metros de altura. A ponte é uma das obras que integraram o pacote de intervenções do Estado para a Copa do Mundo de 2014 e ainda não foi repassada pelo ao município. (JD)


30/05/2017

Fonte: Diário de Cuiabá

 

Curso Licitações

04/12/2025

Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura

A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...

04/12/2025

Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...

04/12/2025

Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado

A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita