A Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) vai abrir nova licitação para a construção do anel viário de Bonito. A obra é orçada em R$ 51,2 milhões. O comunicado foi publicado no Diário Oficial do Estado, desta quarta-feira (23).
A licitação anterior foi declarada como fracassada pelo Governo do Estado, pois não tiveram empresas habilitadas.
A sessão de abertura da nova licitação está marcada para o dia 11 de agosto. O edital e os anexos podem ser conferidos nos sites www.agesul.ms.gov.br e www.gov.br/pncp/pt-br.
O objetivo é contratar uma empresa especializada para executar a implantação e pavimentação do trecho sul do rodoanel, com 7,613 quilômetros de extensão, ligando os acessos da MS-382 com a MS-178, conectando a entrada do aeroporto de Bonito com a saída para Bodoquena.
Em maio deste ano, o engenheiro José Roberto apresentou o projeto da obra, e detalhou que terá pista dupla em trecho de acesso à cidade, instalação de redutores de velocidade, passarelas de pedestre, passagens de fauna e de gado e pista elevada sobre a Estrada Boiadeira para a conservação do local.
O projeto tem como finalidade retirar o tráfego de caminhões do perímetro urbano da cidade, que é o principal destino turístico de Mato Grosso do Sul. Desde 2021, a Prefeitura de Bonito estava reivindicando a execução da obra.
Licitação antiga - Na primeira vez, a licitação, realizada na modalidade de concorrência eletrônica, foi formalizada e aberta em 24 de abril de 2025. Na fase de habilitação técnica, três empresas foram desclassificadas por não terem enviado os documentos exigidos no prazo previsto em edital.
As demais concorrentes seguiram na disputa, mas todas acabaram inabilitadas após análise detalhada da documentação. As razões para as inabilitações se concentraram na ausência de comprovação da capacidade técnica operacional e profissional.
23/07/2025
05/03/2026
Prefeitura abre licitação para obra em galeria no Jardim Imperial
A Prefeitura de São José dos Campos abriu a05/03/2026
Prefeitura lança licitação para construção de Estações Elevatórias de Macrodrenagem na Margem..
A Prefeitura de Tubarão vai ampliar a proteção con...05/03/2026
CPTM abre nova licitação para obras da Linha 13-Jade até o centro
Nesta quinta-feira, 5, a Companhia Paulista de Tre...03/03/2026
Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'
A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...