Governo abre licitação para terceirização do Hotel Brejo das Freiras na Paraíba


Uma licitação foi aberta para a terceirização da Estância Termal Brejo das Freiras, em São João do Rio do Peixe, no alto Sertão Paraibano. O Governo do Estado, por intermédio da PBTur Hotéis, estabeleceu um edital publicado no dia 30 de dezembro no Diário Oficial do Estado (DOE).

Uma Comissão Especial de Licitação da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) é a responsável por realizar a licitação na modalidade concorrência, do tipo maior oferta, que prevê a concessão onerosa do direito real de uso da Estância pelo prazo de 20 anos, podendo ser renovado por igual período.

Os interessados devem dirigir-se à Secretaria da Comissão Especial de Licitação, na avenida Almirante Tamandaré, número 100, no bairro de Tambaú, entre as 8h30 às 12h e das 14h30 às 17h.

Segundo a presidente da PBTur, Ruth Avelino, as empresas interessadas em participar da licitação deverão comparecer no próximo dia 28 de fevereiro, às 10h, no auditório da PBTur, momento em que serão entregues envelopes com documentações de habilitação e proposta comercial. Vence quem estiver com os documentos regularizados e oferecer a melhor oferta

De acordo com o edital, só poderão participar da licitação pessoas jurídicas nacionais e internacionais legalmente estabelecidas no Brasil. Também poderão participar pessoas jurídicas consorciadas, coligadas e ou interligadas legalmente constituídas com atuação de no mínimo três anos na áreas de turismo e hotelaria.

Ainda conforme Ruth Avelino, o governador Ricardo Coutinho determinou a terceirização de todos os hotéis administrados pelo Governo da Paraíba. Dos 10 hotéis do governo restava apenas a Estância Termal Brejo das Freiras sob administração da PBTur Hotéis.

Ruth Avelino acredita que sob administração da iniciativa privada o Brejo das Freiras vai ampliar sua capacidade de captar e receber turistas da região Nordeste e de todo o Brasil e exterior. “O empresário que vencer a licitação terá o compromisso de melhorar a infraestrutura e serviços”, disse.


15/01/2018

Fonte: G1 Paraíba

 

Curso Licitações

05/03/2026

Prefeitura abre licitação para obra em galeria no Jardim Imperial

A Prefeitura de São José dos Campos abriu a

05/03/2026

CPTM abre nova licitação para obras da Linha 13-Jade até o centro

Nesta quinta-feira, 5, a Companhia Paulista de Tre...

03/03/2026

Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'

A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita