O governo do Distrito Federal abriu o prazo para as empresas interessadas em realizar o serviço de recuperação dos viadutos sobre a Galeria dos Estados. Os interessados podem enviar propostas até o dia 13 de junho, data da licitação.
O valor estimado da obra dos dois viadutos é de R$ 3.567.596,58. Os recursos fazem parte dos R$ 50 milhões da reserva de contingência para obras necessárias em pontes e viadutos.
A expectativa da Novacap é de que as intervenções devem durar de cinco a seis meses, a contar do fim do processo licitatório e da assinatura do contrato com a empresa vencedora, que inclui estrutura, impermeabilização, instalações e acessibilidade.
Desabamento
A estrutura do viaduto desabou no último dia 6 de fevereiro. Nesta semana, o governo de Brasília apresentou ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) o novo projeto para a reforma do viaduto do Eixo Rodoviário Sul. O primeiro projeto havia sido rejeitado pelo Iphan, argumentando que ela fere o tombamento de Brasília ao alterar a arquitetura original.
Na proposta apresentada houve uma readequação no desenho dos pilares, que sugere que as colunas que sustentam as pistas de rolamento sejam mais largas que as anteriores. A medida será tomada para atender aos ajustes solicitados pelo Iphan.
15/05/2018
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...